quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Rio Bonito pode ter clínica de radioterapia nos próximos 12 meses

A partir da esquerda: Presidente do hospital, Kaki; secretária de Saúde, Rita de Cássia; prefeito, José Luiz Antunes; e o médico, Edmar Lopes. 
O prefeito de Rio Bonito assinou termo de doação de um espaço de 2.543,42 m² para abrigar a primeira Clínica de Radioterapia da região. O convênio com o Hospital Regional Darcy Vargas que já atua com diversos serviços oncológicos vai ampliar ainda mais o atendimento na cidade. O serviço da Clínica de Radioterapia faz parte do Projeto de expansão da assistência oncológica. O Ministério da Saúde será o responsável pela construção da unidade.

De acordo com o prefeito José Luiz Mandiocão, esta é mais uma ação em prol da população riobonitense, que visa garantir mais dignidade para quem realiza o tratamento de câncer. O médico Edmar Lopes, responsável pelo serviço de oncologia do Hospital Regional Darcy Vargas, afirmou a importância da ampliação deste atendimento.
– Vamos ter uma capacidade resolutiva ainda maior, o paciente chega a Rio Bonito hoje e pode fazer além das consultas clínicas de oncologia, as cirurgias de mama, ginecologia, abdômen, cabeça e pescoço, partes moles (como pele) e também de urologia. Em Rio Bonito também temos quimioterapia, imunoterapia e hormonioterapia – disse o médico Edmar Lopes.
Em sua mídia social, o presidente da Câmara de Vereadores, Humberto Belgues (PSL); destacou a aprovação da mensagem pelos vereadores em 22/11 e frisou os ganhos do equipamento para a população.
– O câncer é uma doença que atinge muitas pessoas e a busca pelo tratamento gera desgaste que ajuda agravar a doença. A clínica vai ficar muito bem localizada, o equipamento vai ser bom para os riobonitenses e para os pacientes de cidades vizinhas. Parabéns para todos os envolvidos principalmente para a população de Rio Bonito – escreveu Humberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário