quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Justiça determina prisão da vereadora de Silva Jardim Marcilene Xavier

A vereadora Marcile Xavier.
Mais uma prisão no mundo político de Silva Jardim. O alvo da Justiça, agora, foi a vereadora, Marcilene Mendonça Xavier (PP). Por determinação judicial a vereadora já estava afastada do mandato. Nessa quinta-feira (10/01) a Justiça aceitou o pedido de prisão preventiva da parlamentar, que está no seu terceiro mandato. A ação seria um desdobramento operação que apura denúncias de fraude em atas de convenções dos partidos de sustentação a candidatura do ex-prefeito, Anderson Alexandre (Solidariedade), preso no último dia 30 de novembro, sob acusação de corrupção e fraude a licitação.

No último dia 13/12, além de determinar o afastamento da vereadora Marcilene Xavier das suas funções, a Justiça prendeu a ex- assessora de gabinete da Prefeitura de Silva Jardim, Thais Gabardo; e da assessora do gabinete da presidência da Câmara de Vereadores, Aline Cristina Garcia.

Antes disso, no dia 09/12, uma operação coordenada pelo promotor, Marcelo Arsênio; prendeu , no dia 9 de dezembro de 2016, o Ministério Público (MP) cumpriu 11 mandatos de condução coercitiva contra vereadores e candidatos não eleitos que apoiaram reeleição do ex-prefeito e deputado eleito, Anderson Alexandre.

A exatos 30 dias foram presos, na quarta etapa da Operação Apagão, Anderson Alexandre, ex-prefeito de Silva Jardim; Roni Luiz Pereira da Silva, vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores; Jorge Luiz Araújo, nomeado por Anderson como membro da Comissão Geral de Licitações da Prefeitura silva-jardinense; e Cláudio Renato Rocha da Silva, que ocupava a função de assessor-chefe do gabinete do ex-prefeito. Todos são acusados de corrupção e fraude a licitação.

Fonte: Agora Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário