sábado, 26 de janeiro de 2019

Vereadora de Cabo Frio denunciada por ato corriqueiro e comum

Flávio Azevedo
A vereadora, Alexandre Codeço.
A vereadora de Cabo Frio, Alexandra Codeço (PRB); foi denunciada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) por desvio de remédios e seringas. Uma lista de telefones de eleitores também foi apreendida com a parlamentar. Ela é acusada de usar o cargo de confiança na Secretaria de Saúde, entre 2013 e 2016, para benefício próprio (fazer sua campanha política).

O MPRJ relata que, com a atual vereadora, foram apreendidos documentos contendo lista de telefones de eleitores que, no caso, precisavam de auxílio médico-hospitalar, junto com cópias dos títulos eleitorais e documentos pessoais, atestados médicos em branco e receituários em branco carimbados e assinados.

Vamos ser francos: esse pessoal do Ministério Público devia estar viajando e como chegaram ao Brasil semana passada não sabiam dessa história. Alô MP! As pessoas são colocadas em cargos estratégicos na administração pública municipal exatamente para usar a máquina a favor das suas campanhas. Sempre foi assim e eu não acredito que vocês não sabem disso. A Alexandra Condeço é apenas mais uma entre tantos vereadores que chegaram ao cargo fazendo política através da sua atuação numa Secretaria assistencial.

Por todo Brasil o nome de guerra dos candidatos que estão inseridos na máquina pública já denunciam essa prática: “não sei quem da Saúde”, fulaninha da Educação”, “Joãozinho do exame”, “Mariazinha do Laboratório”, “Joaninha Assistente Social”, “Marieta da Fisioterapia”... Vocês estão de sacanagem se não sabiam disso. Alguém está sendo cretino nessa história e esse alguém não sou eu. Fala sério!

Nenhum comentário:

Postar um comentário