domingo, 27 de janeiro de 2019

Jogar objetos pela janela com o carro em movimento pode causar uma tragédia

Flávio Azevedo
Da janela do carona desse carro voou o coco que poderia ter um desfecho trágico.
Essa postagem tem dois objetivos: primeiro fazer um agradecimento a Papai do Céu. Depois fazer um alerta para você que transita pelas rodovias desse país que é lotado de gente irresponsável. Desse carro aí que aparece na foto eu vi sair um coco pela janela do carona. Certamente jogado por algum (a) imbecil que não conhece as leis da física.

O peso do coco mais a velocidade do veículo fez ele quicar no asfalto e subir na frente do meu carro. Como hoje era meu dia de sorte e Papai do Céu achou por bem me dar uma moral, o coco subiu mais alto que o carro e em segundos caiu e explodiu na mureta da RJ – 124, na altura da Prainha.

Não fosse a providência, o coco explodiria no meu para-brisas e eu não sei o que poderia acontecer. Não haveria um acidente fatal, porque eu não estava em alta velocidade. Mas quem me conhece sabe que eu iria atrás desse sujeito e aí realmente eu não sei o que poderia acontecer.

O sangue ferveu e eu confesso que cheguei a iniciar a perseguição. Mas outra vez a providência falou no meu ouvido. Alguém invisível me disse que eu já tinha recebido um livramento, para que procurar problemas? Decidi apenas fotografar o carro que levava alguém inconsequente no banco do carona.

Se você curte uma água de coco – eu também curto –, nunca jogue ele pela janela depois que a água acabar. Espere encontrar uma lixeira e descarte, porque você pode causar um acidente. Outra sugestão que deixo é estarmos com os ouvidos sempre abertos para os sopros de Papai do Céu (eu nem sempre ouço), porque Ele sempre tem razão. Bom início de semana para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário