Desde que começou a Copa do Mundo eu vejo a imprensa brasileira cantando em prosa e versos as figuras de Messi (Argentina), Mbappe (França), Cristiano Ronaldo (Portugal) e Haaland (Noruega). Geralmente o argentino é o mais babado pelos meus colegas jornalistas.
Atenção mídia brasileira! Eu até concordo com a desconfiança que existia com nosso Vinícius Júnior. Mas isso foi antes da Copa, porque desde a primeira rodada do mundial o desempenho dele está excelente e melhora a cada jogo.
Na partida dessa quarta-feira (24/06), por exemplo, contra a Escócia (3x0), Vinícius Júnior foi eleito pela terceira vez, em três rodadas, o craque do jogo. Ele fez dois gols e só não marcou um hat-trick, porque o assoprador de apito anulou um dos seus gols. Tem gente dizendo que viu falta de Vini no escocês. Eu confesso que quanto mais eu vejo o lance, mais eu me convenço de que não foi nada.
A verdade é que essa anulação descabida pode ter tirado Vinícius Júnior da artilharia da Copa e tirado dele um gol na contagem de gols marcados em Copa do Mundo. Com a idade que tem (26 anos), eu sinceramente acredito que Vini jogue mais duas copas e; esse gol surrupiado pelo assoprador de apito mexicano; já interferiu nessa contagem particular do atleta. Mas vamos em frente e muita saúde ao glorioso, Vinícius Júnior; que vai se tornando a referência técnica esperamos dele em nossa seleção. #flavioazevedo






