quarta-feira, 24 de junho de 2026

Nutryaves Rações na pauta do Programa Flávio Azevedo

O Programa Flávio Azevedo dessa quarta-feira (24/06) recebe o empresário, Izaias Santana. Em pauta a história do empreendedor e da Nutriaves Rações, empresa do segmento de rações, Pet e moda Country. As lojas são estabelecidas em Tanguá e Rio Bonito. No próximo dia 20 de agosto, Izaias será homenageado na Câmara Brasileira de Cultura com a comenda Grão-Colar do Reconhecimento Social e Cultural. O empresário já está planejando a 3ª edição da Cãominhada, que acontecerá no dia 16 de agosto. Vamos em frente! #flavioazevedo

terça-feira, 23 de junho de 2026

AgroFrutas de Rio Bonito é pauta no Programa Flávio Azevedo

O Programa Flávio Azevedo dessa terça-feira (23/06) recebe o secretário municipal de Agricultura de Rio Bonito, Eduardo Marmo. Em a sétima edição do AgroFrutas Rio Bonito que será promovido na próxima terça-feira (30), na sede da Secretaria de Agricultura, localizado na Rodovia BR – 101, Km 266, na Praça Cruzeiro (na Antiga Pestalozzi). Também é pauta o Dia do Bem Estar Animal, na próxima sexta-feira (26).

Acompanha o secretário na entrevista, o engenheiro agrônomo e extensionista da Emater-Rio, Licínio Louzada; a engenheira agrônoma da Secretaria de Agricultura de Rio Bonito, Débora Gonzaga; e a engenheira agrônoma, Paula Nascimento, residente da Emater em parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Vamos em frente! #flavioazevedo

Sugestão ao Prefeito de Rio Bonito – Ponte Green Valley/Mangueirinha

Da série “Sugestão ao Prefeito de Rio Bonito”, a dica dessa terça-feira (23/06) ao prefeito, Marcos Abrahão; é a construção de uma ponte que ligue os bairros, Green Valley e Mangueirinha. Já apresentei essa ideia aos prefeitos anteriores, todos acolheram com entusiasmo a sugestão, mas nunca sai do papel.

Seria importante para o fluxo de veículos e o transito de pessoas. É claro que se trata de uma obra desafiadora, não deve ser um projeto barato, mas seria um legado importante e seguramente uma realização que imortaliza o nome do chefe do Executivo na história do município.

Mãos a obra e vamos em frente! #flavioazevedo

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Eleições na Colômbia e a postura ‘acadelada’ da mídia tradicional

Na Colômbia, o advogado, Abelardo de la Espriella; foi o vencedor das eleições presidenciais, realizadas nesse domingo (21/06). Ele venceu Iván Cepeda, aliado do atual presidente, Gustavo Petro. Qualquer veículo de Comunicação honesto entregaria a notícia do resultado das eleições colombianas exatamente como escrevi.

Mas não foi assim. A informação foi entregue rotulando, induzindo e dando ao vencedor das eleições colombianas, roupagem ideológica de interesse da maioria dos habitantes da bolha midiática. Aliás, os conservadores sempre são apresentados como “candidato super-ultra-mega-extrema-direita”.

Ao tratar dessa questão nunca ninguém conseguiu me explicar de modo decente e convincente, porque é preciso explicitar na notícia e/ou na manchete que determinado candidato é de esquerda, direita ou “super-mega-blastar-ultra direita”. É importante ressaltar que esse tipo de informação não pertence a mídia comercial.

Quem vai se encarregar de criar narrativas, detalhes opinativos, críticas e/ou bajulação, construção e/ou desconstrução; são os veículos noticiosos alinhados aos interesses desse e daquele candidato. Jornal do sindicato, informe do partido, jornal do próprio político e/ou dessa ou daquela entidade; podem criar nomenclaturas tipo “super-mega-blastar-ultra direita” e está tudo bem. Assim como o contrário também é democrático e faz parte do jogo.
A mídia comercial, porém, que se apresenta para nós como “isenta”, não deveria ter perfil panfletário. O tempo todo arrota palavras como “imparcialidade” e “compromisso”, mas não é nada disso. É claro que não é proibido tomar um lado. Nos Estados Unidos os veículos anunciam apoio a candidaturas e está tudo bem. Mas esse posicionamento deve ser informado com clareza e sem ‘migué’ e/ou cerca Lourenço.

Depois, os grandes conglomerados de Comunicação, outrora inatingíveis, querem competir e/ou demonizar as mídias alternativas. Saiba que o apoio de muita gente boa a tal “regulação de redes” está longe de ser preocupação com a integridade dos vulneráveis. É apenas estratégia para frear a concorrência dos veículos de Comunicação alternativos.

Explico e dou exemplo:

Aproveite a Copa do Mundo para ver o quanto a CazéTv, por exemplo; abocanhou de audiência e publicidade da mídia tradicional. Saiba que tal regulação, cantada em prosa e versos por vários setores da sociedade; é tão somente uma estratégia para frear a ascensão da concorrência. A realidade é que enquanto meus colegas jornalistas e veículos de Comunicação seguirem brigando com os fatos – e contra fatos não há argumentos – mais crescem as opções alternativas e mais aumenta a desconfiança do consumidor nos veículos tradicionais.

Vamos em frente! #flavioazevedo

Musical “Mania de Rita” - Amor e Sexo

Noite desse sábado (20/06), teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Bonito/RJ lotado. No palco o musical “Mania de Rita”, um culto a “Rainha do Rock Brasileiro”, Rita Lee. A responsabilidade de fazer o público viajar pela carreira da roqueira foi da “Diva” da música riobonitense, Sheila Sá; que cantou acompanhada da banda Rock Sound Machine.

Dividido em três atos contendo oito canções em cada um, a primeira parte trouxe “Papai me Empresta seu Carro”, “Erva Venenosa”, “Doce Vampiro”, entre outras. Já no segundo ato, a cantora embalou o público com “Lança Perfume”, “Amor e Sexo”, “Desculpe o Auê”, “Bwana”, entre outras. O terceiro ato, que terminou com o tema da novela Final Feliz, “Flagra”, e contou ainda com “Agora só Falta Você”, “Caso Sério”, “Cor de Rosa Choque”, “Mania de Você”, entre outras.

A verdade é que “Sheila Lee” ou “Rita Sá”; e a banda Rock Sound Machine; conduziram o público pelos 60 anos de carreira da “Rainha do Rock” nacional de forma impecável.

Para quem não conseguiu prestigiar e/ou não pode estar nesse sábado na CDL, a cantora, Sheila Sá; anunciou que haverá mais uma edição do evento no dia 08 de agosto, em Tanguá. Vamos em frente! #flavioazevedo

Centro Integrado de Educação e Saúde Tanguá na pauta no Programa Flávio Azevedo

O Programa Flávio Azevedo dessa segunda-feira (22/05) recebe a gestora do Centro Integrado de Educação e Saúde (CIES), Ana Amélia dos Santos. Em pauta a função do CIES, que é um órgão da Prefeitura Municipal de Tanguá; os serviços oferecidos (Psicologia, Psicopedagogia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Salas de Recursos e Apoio Pedagógico); e público alvo do órgão (alunos da rede municipal).

O CIES funciona na Rua Vereador Manoel de Macedo, nª 1.040, Centro. Informações através do telefone (21) 2042 – 3726.  Vamos em frente! #flavioazevedo

Escritor Esio Santos lança livro e promove noite de autógrafos

“Ouço, Vejo, Escrevo Deus”; é a obra do escritor riobonitense, Esio Santos; que será lançada na noite dessa segunda-feira (22/06), a partir das 19h30min, na capela de São João Batista, no bairro Praça Cruzeiro, em Rio Bonito/RJ. A noite de autógrafos da obra faz parte da programação em celebração ao padroeiro da paróquia que terá seu dia culminante na próxima quarta-feira (24).

O livro é composto por um conjunto de poesias “que acalmam a alma e inspiram o coração”; além de serem “mensagens que fortalecem a fé e a esperança”. Os interessados na obra já podem reservar seu exemplar através do telefone (21) 99531 – 9883.

Na noite dessa segunda-feira, após a missa, o escritor, Esio Santos; está aguardando você! Vamos em frente! #flavioazevedo

1º Seminário de Sensibilização no Atendimento as Pessoas com Transtorno do Espectro Autista - Tanguá

A Câmara Municipal de Tanguá sediou na última quinta-feira (18/01), o 1º Seminário de Sensibilização no Atendimento as Pessoas com Transtorno do Espectro Autista. A iniciativa foi do vereador, Rafael Maçulo (PSDB). Cerca de 100 pessoas, entre profissionais de Educação e apoiadores das causas dos Autistas; marcaram presença no seminário.

Nesse recorte do seminário, a palestra da gestora da Clínica Escola do Autista, Marcele de Almeida Millen. Vamos em frente! #flavioazevedo

domingo, 21 de junho de 2026

Eneagrama para Líderes – Sabrina Freira e Wellington Mendes (Nutrição/Educação Física)

Já está definida a data da próxima edição do Eneagrama Para Líderes: nos próximos dias 25 e 26 de julho. Recebe novamente o curso a Pousada e Restaurante AmanheSer da Terra, em Rio Bonito/RJ. Iniciativa do escritório Dário Alves Contabilidade em parceria com o Flor do AmanheSer Medicina Integral.

A primeira edição aconteceu nos dias 28 e 29 de março. Foram dois dias de evento imersivo, em ambiente muito verde, com foco em empresários, gestores, executivos, profissionais liberais, líderes religiosos, educadores, políticos, mentores e coaches.

Nesse recorte um trecho da entrevista com Sabrina Freira (Nutricionista) e Wellington Mendes (Educação Física). O casal comanda a Academia Hitt, em Rio Bonito. Eles comentam o aprendizado com o Eneagrama, sugere que casais façam o curso “juntos” e afirmam que identificaram os filhos e colaboradores.

O Programa Flávio Azevedo cobriu o evento com Podcast montado no local para entrevistar participantes, parceiros e os palestrantes. Foram 25 entrevistas a respeito da atividade dos entrevistados e a leitura que fizeram do “Eneagrama para Líderes”.

O Eneagrama é uma ferramenta que identifica nove tipos de personalidades permitindo que o indivíduo melhore a Comunicação, gestão de pessoas, tomada de decisão e forme times de alto rendimento. Os participantes desenvolvem autoconhecimento; inteligência emocional, capacidade de liderar diferentes perfis, clareza estratégica, comunicação assertiva, tomada de decisão consciente e adaptação.

Os nove tipos de personalidades do Eneagrama:
01 – Perfeccionista;
02 – Prestativo;
03 – Motivador/Bem-sucedido;
04 – Romântico/Individualista;
05 – Observador;
06 – Precavido/Questionador;
07 – Entusiasta/Sonhador;
08 – Controlador/Confrontador;
09 – Pacificador.

O propósito do “Eneagrama para Líderes” é transformar os participantes. A ideia é desvendar, decifrar e enfrentar conflitos internos, importante para lidar com pessoas. Ministra o curso o professor e médico, com ênfase em Psiquiatria e Psicoterapia, João Jorge Cabral Nogueira.

Podcast, estúdio e transmissão de eventos externos, informações através do telefone (21) 99271 – 9239. Incremente seu evento! Vamos em frente! #flavioazevedo

1º Seminário de Sensibilização no Atendimento as Pessoas com TEA em Tanguá

A Câmara Municipal de Tanguá sediou na última quinta-feira (18/01), o 1º Seminário de Sensibilização no Atendimento as Pessoas com Transtorno do Espectro Autista. A iniciativa foi do vereador, Rafael Maçulo (PSDB). Cerca de 100 pessoas, entre profissionais de Educação e apoiadores das causas dos Autistas; marcaram presença no seminário.

Momento importante do seminário foi a assinatura da Carta de Tanguá pela Inclusão, compromisso coletivo com o acolhimento e o respeito às diferenças. Os preletores do seminário foram, Marcele de Almeida Millen, Andressa de Souza Braga, Jefferson Muniz Nogueira e Caroline Silva.

Em sua rede social o vereador, Rafael Maçulo; fez uma série de agradecimentos e ressaltou a grande participação de pessoas e destacou como “importante”, o momento de aprendizado e troca de experiências promovidos no seminário.

Vamos em frente! #flavioazevedo