... É editor do jornal "O TEMPO", um dos veículos de Comunicação que circulam no município de Rio Bonito/RJ. No estúdio PodVoar Telecom, de segunda a sexta-feira, entre 16h e 18h, o jornalista é âncora do "Programa Flávio Azevedo". Fale comigo: flaviojornalista@yahoo.com.br
Da série “Sugestão ao Prefeito de Rio Bonito”, a dica dessa terça-feira (23/06) ao prefeito, Marcos Abrahão; é a construção de uma ponte que ligue os bairros, Green Valley e Mangueirinha. Já apresentei essa ideia aos prefeitos anteriores, todos acolheram com entusiasmo a sugestão, mas nunca sai do papel.
Seria importante para o fluxo de veículos e o transito de pessoas. É claro que se trata de uma obra desafiadora, não deve ser um projeto barato, mas seria um legado importante e seguramente uma realização que imortaliza o nome do chefe do Executivo na história do município.
Na Colômbia, o advogado, Abelardo de la Espriella; foi o vencedor das eleições presidenciais, realizadas nesse domingo (21/06). Ele venceu Iván Cepeda, aliado do atual presidente, Gustavo Petro. Qualquer veículo de Comunicação honesto entregaria a notícia do resultado das eleições colombianas exatamente como escrevi.
Mas não foi assim. A informação foi entregue rotulando, induzindo e dando ao vencedor das eleições colombianas, roupagem ideológica de interesse da maioria dos habitantes da bolha midiática. Aliás, os conservadores sempre são apresentados como “candidato super-ultra-mega-extrema-direita”.
Ao tratar dessa questão nunca ninguém conseguiu me explicar de modo decente e convincente, porque é preciso explicitar na notícia e/ou na manchete que determinado candidato é de esquerda, direita ou “super-mega-blastar-ultra direita”. É importante ressaltar que esse tipo de informação não pertence a mídia comercial.
Quem vai se encarregar de criar narrativas, detalhes opinativos, críticas e/ou bajulação, construção e/ou desconstrução; são os veículos noticiosos alinhados aos interesses desse e daquele candidato. Jornal do sindicato, informe do partido, jornal do próprio político e/ou dessa ou daquela entidade; podem criar nomenclaturas tipo “super-mega-blastar-ultra direita” e está tudo bem. Assim como o contrário também é democrático e faz parte do jogo.
A mídia comercial, porém, que se apresenta para nós como “isenta”, não deveria ter perfil panfletário. O tempo todo arrota palavras como “imparcialidade” e “compromisso”, mas não é nada disso. É claro que não é proibido tomar um lado. Nos Estados Unidos os veículos anunciam apoio a candidaturas e está tudo bem. Mas esse posicionamento deve ser informado com clareza e sem ‘migué’ e/ou cerca Lourenço.
Depois, os grandes conglomerados de Comunicação, outrora inatingíveis, querem competir e/ou demonizar as mídias alternativas. Saiba que o apoio de muita gente boa a tal “regulação de redes” está longe de ser preocupação com a integridade dos vulneráveis. É apenas estratégia para frear a concorrência dos veículos de Comunicação alternativos.
Explico e dou exemplo:
Aproveite a Copa do Mundo para ver o quanto a CazéTv, por exemplo; abocanhou de audiência e publicidade da mídia tradicional. Saiba que tal regulação, cantada em prosa e versos por vários setores da sociedade; é tão somente uma estratégia para frear a ascensão da concorrência. A realidade é que enquanto meus colegas jornalistas e veículos de Comunicação seguirem brigando com os fatos – e contra fatos não há argumentos – mais crescem as opções alternativas e mais aumenta a desconfiança do consumidor nos veículos tradicionais.
Noite desse sábado (20/06), teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Bonito/RJ lotado. No palco o musical “Mania de Rita”, um culto a “Rainha do Rock Brasileiro”, Rita Lee. A responsabilidade de fazer o público viajar pela carreira da roqueira foi da “Diva” da música riobonitense, Sheila Sá; que cantou acompanhada da banda Rock Sound Machine.
Dividido em três atos contendo oito canções em cada um, a primeira parte trouxe “Papai me Empresta seu Carro”, “Erva Venenosa”, “Doce Vampiro”, entre outras. Já no segundo ato, a cantora embalou o público com “Lança Perfume”, “Amor e Sexo”, “Desculpe o Auê”, “Bwana”, entre outras. O terceiro ato, que terminou com o tema da novela Final Feliz, “Flagra”, e contou ainda com “Agora só Falta Você”, “Caso Sério”, “Cor de Rosa Choque”, “Mania de Você”, entre outras.
A verdade é que “Sheila Lee” ou “Rita Sá”; e a banda Rock Sound Machine; conduziram o público pelos 60 anos de carreira da “Rainha do Rock” nacional de forma impecável.
Para quem não conseguiu prestigiar e/ou não pode estar nesse sábado na CDL, a cantora, Sheila Sá; anunciou que haverá mais uma edição do evento no dia 08 de agosto, em Tanguá. Vamos em frente! #flavioazevedo
O Programa Flávio Azevedo dessa segunda-feira (22/05) recebe a gestora do Centro Integrado de Educação e Saúde (CIES), Ana Amélia dos Santos. Em pauta a função do CIES, que é um órgão da Prefeitura Municipal de Tanguá; os serviços oferecidos (Psicologia, Psicopedagogia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Salas de Recursos e Apoio Pedagógico); e público alvo do órgão (alunos da rede municipal).
O CIES funciona na Rua Vereador Manoel de Macedo, nª 1.040, Centro. Informações através do telefone (21) 2042 – 3726. Vamos em frente! #flavioazevedo
“Ouço, Vejo, Escrevo Deus”; é a obra do escritor riobonitense, Esio Santos; que será lançada na noite dessa segunda-feira (22/06), a partir das 19h30min, na capela de São João Batista, no bairro Praça Cruzeiro, em Rio Bonito/RJ. A noite de autógrafos da obra faz parte da programação em celebração ao padroeiro da paróquia que terá seu dia culminante na próxima quarta-feira (24).
O livro é composto por um conjunto de poesias “que acalmam a alma e inspiram o coração”; além de serem “mensagens que fortalecem a fé e a esperança”. Os interessados na obra já podem reservar seu exemplar através do telefone (21) 99531 – 9883.
Na noite dessa segunda-feira, após a missa, o escritor, Esio Santos; está aguardando você! Vamos em frente! #flavioazevedo
A Câmara Municipal de Tanguá sediou na última quinta-feira (18/01), o 1º Seminário de Sensibilização no Atendimento as Pessoas com Transtorno do Espectro Autista. A iniciativa foi do vereador, Rafael Maçulo (PSDB). Cerca de 100 pessoas, entre profissionais de Educação e apoiadores das causas dos Autistas; marcaram presença no seminário.
Nesse recorte do seminário, a palestra da gestora da Clínica Escola do Autista, Marcele de Almeida Millen. Vamos em frente! #flavioazevedo
Já está definida a data da próxima edição do Eneagrama Para Líderes: nos próximos dias 25 e 26 de julho. Recebe novamente o curso a Pousada e Restaurante AmanheSer da Terra, em Rio Bonito/RJ. Iniciativa do escritório Dário Alves Contabilidade em parceria com o Flor do AmanheSer Medicina Integral.
A primeira edição aconteceu nos dias 28 e 29 de março. Foram dois dias de evento imersivo, em ambiente muito verde, com foco em empresários, gestores, executivos, profissionais liberais, líderes religiosos, educadores, políticos, mentores e coaches.
Nesse recorte um trecho da entrevista com Sabrina Freira (Nutricionista) e Wellington Mendes (Educação Física). O casal comanda a Academia Hitt, em Rio Bonito. Eles comentam o aprendizado com o Eneagrama, sugere que casais façam o curso “juntos” e afirmam que identificaram os filhos e colaboradores.
O Programa Flávio Azevedo cobriu o evento com Podcast montado no local para entrevistar participantes, parceiros e os palestrantes. Foram 25 entrevistas a respeito da atividade dos entrevistados e a leitura que fizeram do “Eneagrama para Líderes”.
O Eneagrama é uma ferramenta que identifica nove tipos de personalidades permitindo que o indivíduo melhore a Comunicação, gestão de pessoas, tomada de decisão e forme times de alto rendimento. Os participantes desenvolvem autoconhecimento; inteligência emocional, capacidade de liderar diferentes perfis, clareza estratégica, comunicação assertiva, tomada de decisão consciente e adaptação.
Os nove tipos de personalidades do Eneagrama:
01 – Perfeccionista;
02 – Prestativo;
03 – Motivador/Bem-sucedido;
04 – Romântico/Individualista;
05 – Observador;
06 – Precavido/Questionador;
07 – Entusiasta/Sonhador;
08 – Controlador/Confrontador;
09 – Pacificador.
O propósito do “Eneagrama para Líderes” é transformar os participantes. A ideia é desvendar, decifrar e enfrentar conflitos internos, importante para lidar com pessoas. Ministra o curso o professor e médico, com ênfase em Psiquiatria e Psicoterapia, João Jorge Cabral Nogueira.
Podcast, estúdio e transmissão de eventos externos, informações através do telefone (21) 99271 – 9239. Incremente seu evento! Vamos em frente! #flavioazevedo
A Câmara Municipal de Tanguá sediou na última quinta-feira (18/01), o 1º Seminário de Sensibilização no Atendimento as Pessoas com Transtorno do Espectro Autista. A iniciativa foi do vereador, Rafael Maçulo (PSDB). Cerca de 100 pessoas, entre profissionais de Educação e apoiadores das causas dos Autistas; marcaram presença no seminário.
Momento importante do seminário foi a assinatura da Carta de Tanguá pela Inclusão, compromisso coletivo com o acolhimento e o respeito às diferenças. Os preletores do seminário foram, Marcele de Almeida Millen, Andressa de Souza Braga, Jefferson Muniz Nogueira e Caroline Silva.
Em sua rede social o vereador, Rafael Maçulo; fez uma série de agradecimentos e ressaltou a grande participação de pessoas e destacou como “importante”, o momento de aprendizado e troca de experiências promovidos no seminário.
Noite desse sábado (20/06), teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Bonito/RJ lotado. No palco o musical “Mania de Rita”, um culto a “Rainha do Rock Brasileiro”, Rita Lee. A responsabilidade de fazer o público viajar pela carreira da roqueira foi da “Diva” da música riobonitense, Sheila Sá; que cantou acompanhada da banda Rock Sound Machine.
Dividido em três atos contendo oito canções em cada um, a primeira parte trouxe “Papai me Empresta seu Carro”, “Erva Venenosa”, “Doce Vampiro”, entre outras. Já no segundo ato, a cantora embalou o público com “Lança Perfume”, “Amor e Sexo”, “Desculpe o Auê”, “Bwana”, entre outras. O terceiro ato, que terminou com o tema da novela Final Feliz, “Flagra”, e contou ainda com “Agora só Falta Você”, “Caso Sério”, “Cor de Rosa Choque”, “Mania de Você”, entre outras.
A verdade é que “Sheila Lee” ou “Rita Sá”; e a banda Rock Sound Machine; conduziram o público pelos 60 anos de carreira da “Rainha do Rock” nacional de forma impecável.
Para quem não conseguiu prestigiar e/ou não pode estar nesse sábado na CDL, a cantora, Sheila Sá; anunciou que haverá mais uma edição do evento no dia 08 de agosto, em Tanguá. Vamos em frente! #flavioazevedo
O Pedal desse sábado (20/06) me levou a cachoeira “Barba de Ouro”, localizada em Tomascar (lado de Tanguá). A minha ideia era chegar ao Espraiado (Maricá), usando a antiga trilha. É um caminho mais íngrime, porém, bem mais curto para chegar ao Alto do Vale do São Francisco.
Até a cachoeira e um pouco mais adiante, onde tem um trecho feito em pé de moleque (indica antiga trilha de escravos) fomos bem.
Mas na subida da montanha, que liga Tomascar ao Alto São Francisco, a trilha estava extremamente entulhada. A picada está lá, eu via o caminho embaixo da densa vegetação, mas passar com a bike e sem uma ferramenta para abrir o caminho foi impossível.
Insisti alguns metros, mas depois de muitos arranhões (camarás e outros arbustos espinhosos), numa altimetria considerável e íngreme resolvi retornar.
Terminada a missão, em casa, revendo as fotos, estou certo de que visitar as quedas da “Barba de Ouro”, que desliza na parte montanhosa numa trilha de pedras e pedreiras (arquitetura natural muito peculiar) valeu todo esforço e os arranhões. Vamos em frente! #flavioazevedo #esporteésaude #saiadosofá