sexta-feira, 26 de junho de 2026

PIB de Rio Bonito celebra 86 anos de ministério

Entre os dias 28 e 30 de julho, a Primeira Igreja Batista (PIB) de Rio Bonito promove programação para celebrar seus 86 anos de ministério. A programação é uma celebração especial de gratidão a Deus pelas bênçãos concedidas a comunidade Batista de Rio Bonito ao longo dessa história de 86 anos. Os preletores dos três dias de programação serão os pastores, Daniel Lincoln; Diego Bravim e Luciano Cozendey. Já os louvores contarão com presença especial do ministério Sons da Missão e dos cantores, Nany Azevedo e Sérgio Lopes.

A PIB de Rio Bonito promete dias de comunhão, adoração, celebração e renovação espiritual. O templo da PIB está localizado na Rua Dr. Matos, nº 192, no Centro de Rio Bonito/RJ. Vamos em frente! #flavioazevedo

1º Seminário de Sensibilização no Atendimento as Pessoas com TEA

Entre os dias 28 e 30 de julho, a Primeira Igreja Batista (PIB) de Rio Bonito promove programação para celebrar seus 86 anos de ministério. A programação é uma celebração especial de gratidão a Deus pelas bênçãos concedidas a comunidade Batista de Rio Bonito ao longo dessa história de 86 anos. Os preletores dos três dias de programação serão os pastores, Daniel Lincoln; Diego Bravim e Luciano Cozendey. Já os louvores contarão com presença especial do ministério Sons da Missão e dos cantores, Nany Azevedo e Sérgio Lopes.

A PIB de Rio Bonito promete dias de comunhão, adoração, celebração e renovação espiritual. O templo da PIB está localizado na Rua Dr. Matos, nº 192, no Centro de Rio Bonito/RJ. Vamos em frente! #flavioazevedo

quinta-feira, 25 de junho de 2026

Copa do Mundo, Segurança Pública e Cultura é pauta no Programa Flávio Azevedo

O Programa Flávio Azevedo dessa quinta-feira (25/06) aborda temas gerais e locais: aspectos que envolvem mais uma vitória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo; e a pauta Segurança Pública, que envolve bate boca entre políticos com resultados catastróficos na sociedade brasileira.

Também está na pauta uma mensagem do líder do projeto Lona na Lua, Zeca Novais; que anuncia parceria com a Companhia Sifuxipá (RJ); para levar apresentações gratuitas do clássico “Peter Pan” para alunos de escolas públicas de Rio Bonito, Tanguá e Cachoeiras de Macacu. Vamos em frente! #flavioazevedo

quarta-feira, 24 de junho de 2026

Vinícius Júnior até aqui é um dos craques da Copa

Desde que começou a Copa do Mundo eu vejo a imprensa brasileira cantando em prosa e versos as figuras de Messi (Argentina), Mbappe (França), Cristiano Ronaldo (Portugal) e Haaland (Noruega). Geralmente o argentino é o mais babado pelos meus colegas jornalistas.

Atenção mídia brasileira! Eu até concordo com a desconfiança que existia com nosso Vinícius Júnior. Mas isso foi antes da Copa, porque desde a primeira rodada do mundial o desempenho dele está excelente e melhora a cada jogo.

Na partida dessa quarta-feira (24/06), por exemplo, contra a Escócia (3x0), Vinícius Júnior foi eleito pela terceira vez, em três rodadas, o craque do jogo. Ele fez dois gols e só não marcou um hat-trick, porque o assoprador de apito anulou um dos seus gols. Tem gente dizendo que viu falta de Vini no escocês. Eu confesso que quanto mais eu vejo o lance, mais eu me convenço de que não foi nada.

A verdade é que essa anulação descabida pode ter tirado Vinícius Júnior da artilharia da Copa e tirado dele um gol na contagem de gols marcados em Copa do Mundo. Com a idade que tem (26 anos), eu sinceramente acredito que Vini jogue mais duas copas e; esse gol surrupiado pelo assoprador de apito mexicano; já interferiu nessa contagem particular do atleta. Mas vamos em frente e muita saúde ao glorioso, Vinícius Júnior; que vai se tornando a referência técnica esperamos dele em nossa seleção. #flavioazevedo

Neymar estreou na Copa do Mundo exibindo “magia”

Além do bom desempenho da Seleção Brasileira na partida contra a Escócia, vitória brasileira por 3x0; a grande novidade da noite foi o retorno de Neymar. Ovacionado e sob os gritos dos torcedores, o camisa 10 entrou em campo aos 32 minutos. Acertou belo passe para Vini Jr quase marcar o terceiro dele na partida, mas era nítida a falta de ritmo do craque.

Enquanto muitos brasileiros, sobretudo meus colegas da imprensa, se dividem para cornetar o Neymar, a melhor definição que vi sobre ele veio de um argentino. Em entrevista a ESPN argentina, o técnico, Hernán Crespo; que recentemente dirigiu o São Paulo; questionado sobre a convocar ou não o Neymar, ele respondeu que “embora o elenco atual da Seleção Brasileira tenha grandes jogadores, ela carece da histórica "magia" de craques do passado”. O técnico acrescentou que o camisa 10 “não é mais aquele Neymar do auge físico, mas continua sendo um jogador capaz de produzir a magia e a emoção essenciais ao futebol e que, hoje, não existe em nenhum outro jogador brasileiro”.

Concordo muito com Crespo e sigo torcendo pelo Neymar! Ninguém é obrigado a gostar do cara, mas torcer contra é estranho! Bom, mas ele foi convocado, parece estar realmente recuperado da contusão, estreou sem se machucar novamente e o único alienígena que vimos em campo foi o Vinícius Júnior. Um extraterrestre que botou o jogo no bolso, foi novamente o craque do jogo e só não foi melhor porque a arbitragem foi perna de pau! Avante Neymar! Vamos em frente! #flavioazevedo

Galvão Bueno é lenda

Passei por vários canais e plataformas, mas não teve jeito, quando encontrei Galvão Bueno, no SBT (canal de TV que assisto muito pouco), ali eu fiquei! Ainda mais com a presença do Mauro Naves, impossível trocar de canal. Só faltou o Arnaldo César Coelho! “Mas Galvão Bueno está ultrapassado!” Nem ligo! Penso que é exatamente isso que me atrai no trabalho dele. Para mim Galvão Bueno é lenda. É um “craque brasileiro”, só que na Comunicação e na narração!

Confesso que no passado eu já disse e escrevi que Galvão era um “chato”. Eu não sabia o que me esperava o futuro da narração esportiva. O tempo passou e a renovação me provou que o “chato” é “lenda”.

Nessa partida Brasil x Escócia, Galvão Bueno chegou ao 101º gol narrado em Copa do Mundo. Penso que esse craque está no final da carreira e tenho certeza de que vai deixar muita saudade quando parar de vez. Saúde Galvão! Vamos em frente! #flavioazevedo

Brasil bate a Escócia (3x0) e arbitragem rouba gol de Vinícius Júnior

A Seleção Brasileira venceu a Escócia (3x0) com o brilho de Vinicius Jr.; naquela que foi a melhor atuação do escrete canarinho na Copa do Mundo. O camisa 7 marcou duas vezes; e Matheus Cunha completou o placar. Vale ressaltar que a arbitragem surrupiou um gol de Vini. Não fosse essa interferência desonesta, ele teria feito hat-trick. A vitória garantiu o Brasil no primeiro lugar do grupo C.

A grande novidade da partida foi o retorno de Neymar. Ovacionado e sob os gritos dos torcedores, o camisa 10 entrou em campo aos 32 minutos. Ele acertou belo passe para Vini quase marcar o terceiro dele na partida, mas era nítida a falta de ritmo do craque.
O adversário da Seleção Brasileira será conhecido amanhã, quando se enfrentam, Holanda x Tunísia e Japão x Suécia. Os brasileiros enfrentarão o segundo colocado desse grupo. Os holandeses lideram e os japoneses aparecem na segunda colocação.

O próximo jogo do Brasil, já na fase mata-mata, será na segunda-feira (29), em Houston, às 14h. Vamos em frente! #flavioazevedo

“Flagra” fecha musical “Mania de Rita” e deixa gostinho de quero mais

A canção “Flagra”, composta em 1982 por Rita Lee e Roberto de Carvalho, conta a estória bem-humorada e com toque de sensualidade, do momento em que um casal, provavelmente adolescente, é “flagrado” aos beijos “no escurinho do cinema”. O dropes que o casal chupava, era de anis, mas poderia ser tutti frutti ou hortelã... Os compositores apenas fazem referência a um hábito de antigamente: “chupar bala para o beijo ficar mais saboroso”.

“Flagra” é a canção abertura da novela “Final Feliz”, escrita pela autora, Ivani Ribeiro. Foi ao ar no horário das 19h, na TV globo, entre os anos de 1982 e 1983. A trama de 161 capítulos oferecia dramas românticos, comédia de costumes e contornos misteriosos, tendo a família Brandão como núcleo principal da trama.

A canção fechou o musical “Mania de Rita”, em cartaz nesse sábado (20/06), no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Bonito. A estrela principal é a “Diva” da música riobonitense, Sheila Sá. A ideia e a produção do músico e líder da Banda Rock Sound Machine, Luciano Lucio. “Sheila Lee” ou “Rita Sá”; acompanhada da Rock Sound Machine; guiam o público pelos 60 anos de carreira da “Rainha do Rock” nacional de forma impecável e inesquecível.

Quem não conseguiu prestigiar e/ou não pode estar nesse sábado na CDL, deve se preparar para o dia 08 de agosto, quando o musical será apresentado no Espaço Cultural Ana Maria Gac, em Tanguá. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nutryaves Rações na pauta do Programa Flávio Azevedo

O Programa Flávio Azevedo dessa quarta-feira (24/06) recebe o empresário, Izaias Santana. Em pauta a história do empreendedor e da Nutriaves Rações, empresa do segmento de rações, Pet e moda Country. As lojas são estabelecidas em Tanguá e Rio Bonito. No próximo dia 20 de agosto, Izaias será homenageado na Câmara Brasileira de Cultura com a comenda Grão-Colar do Reconhecimento Social e Cultural. O empresário já está planejando a 3ª edição da Cãominhada, que acontecerá no dia 16 de agosto. Vamos em frente! #flavioazevedo

terça-feira, 23 de junho de 2026

AgroFrutas de Rio Bonito é pauta no Programa Flávio Azevedo

O Programa Flávio Azevedo dessa terça-feira (23/06) recebe o secretário municipal de Agricultura de Rio Bonito, Eduardo Marmo. Em a sétima edição do AgroFrutas Rio Bonito que será promovido na próxima terça-feira (30), na sede da Secretaria de Agricultura, localizado na Rodovia BR – 101, Km 266, na Praça Cruzeiro (na Antiga Pestalozzi). Também é pauta o Dia do Bem Estar Animal, na próxima sexta-feira (26).

Acompanha o secretário na entrevista, o engenheiro agrônomo e extensionista da Emater-Rio, Licínio Louzada; a engenheira agrônoma da Secretaria de Agricultura de Rio Bonito, Débora Gonzaga; e a engenheira agrônoma, Paula Nascimento, residente da Emater em parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Vamos em frente! #flavioazevedo