quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Conheça o "Café Positivista" em Rio Bonito

Flávio Azevedo
Vitória Brito, Stephany Franco e Rayane Silva, no Café Positivista.
Manhã dessa quinta-feira (24/01), eu fui conhecer o Café Positivista, a nova cafeteria de Rio Bonito, localizada na Rua da Conceição, nº 97, Centro da cidade. O "Café Positivista" está instalado onde funcionava o antigo depósito de doces do amigo Célio. 

Comanda o espaço a empreendedora Vitória Brito, que na rápida conversa que teve comigo mostrou ser uma excelente "barista". Ela mostrou profundo conhecimento da história do café, as características do grão, os processos de plantio, colheita, torra, moagem, mostrou preocupação com o produtor e sabe detalhes da bebida.
Eu fiquei tão impressionado com o conhecimento da Vitória que combinamos um quadro semanal sobre o assunto. O "Tomando Café" vai rolar as quartas-feiras, às 11h, no "Café Positivista". Nesse espaço iremos trazer curiosidades sobre o café, dialogar sobre relacionados a essa cultura, oferecer dicas e opções de preparo do café e seus derivados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário