terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Decreto presidencial flexibiliza a posse das armas no Brasil

Flávio Azevedo
O presidente Bolsonaro assina o Decreto de flexibilização do posse de armas.
O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira (15), o decreto que facilita a posse de armas. A partir de agora, todo cidadão brasileiro, residente em área urbana ou rural, pode fazer o pedido para ter arma de fogo em casa. Caso cumpra os requisitos poderá ter até quatro armas, limite que pode ser ultrapassado em casos específicos.

O direito à posse é a autorização para manter uma arma de fogo em casa ou no local de trabalho, desde que o dono da arma seja o responsável legal pelo estabelecimento.

Opinião: sem querer entrar na discussão, a minha opinião é a seguinte: as armas estão entre nós há muito tempo. Se você quiser adquirir uma arma você consegue e sem nenhuma dificuldade. Armas e drogas ilícitas são duas coisas que o Brasil proíbe, mas você compra em qualquer esquina.

Por isso que eu digo ser essa discussão uma grande perda de tempo.

Em vários bairros de Rio Bonito, por exemplo, tem uma molecada de 15, 16 anos com arma na cintura. Não compraram no supermercado, nem na farmácia. Mas compraram. E se você tomar a arma deles, no dia seguinte compram outra.

Ou seja, o maior problema do Brasil é a hipocrisia e isso não se resolve nem com Decreto, nem com Educação, nem com conscientização, porque a hipocrisia é uma doença que nasce com o sujeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário