Aliada de Eduardo Cunha, a ex-deputada e ex-prefeita de Rio Bonito é apontada pelo MPF como "parceira" de Cunha no crime praticado. |
O Ministério Público Federal (MPF) reforçou o pedido de condenação para o deputado federal cassado, Eduardo Cunha; em uma ação penal da Operação Lava, Jato pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O processo apura a suspeita de que Eduardo Cunha tenha recebido propina de US$ 5 milhões em contratos de construção de navios-sonda da Petrobras. Condenado em outra ação, Cunha está preso em Curitiba desde outubro de 2016 e foi sentenciado pelo TRF-4 a cumprir 14 anos e 06 meses de cadeia.
Solange Pereira de Almeida, ex-deputada pelo MDB, também é ré nesta ação penal. Para ela, o MPF pediu condenação por corrupção passiva. De acordo com a denúncia do MPF, Solange Pereira de Almeida era responsável por pressionar o pagamento das propinas por meio de dois requerimentos a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados (CFFC).
No processo, o MPF afirmou que o deputado cassado solicitou para ele mesmo e para outros envolvidos no esquema – entre 14 de junho de 2006 e outubro de 2012 – cerca de US$ 15 milhões pela contratação dos navios-sonda Petrobras 10.000 e Vitória 10.000. A denúncia diz ainda que Eduardo Cunha contou com a participação da então deputada Solange Pereira de Almeida.
Fonte: O Globo/Jornal Hoje.
Demorou!!!!
ResponderExcluirParticipou tem que acertar as contas!! Todos nós temos o livre arbítrio!!
#cadeiaparatodoscorruptos
Eu disse todos!!!
Independentes de partido!!