segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Prefeitura de Tanguá segue ignorando oportunidades oferecidas pela Lagoa Azul

Flávio Azevedo
A Lagoa Azul tem sido uma das atrações da cidade de Tanguá.
Recebi, hoje, uma foto da Lagoa Azul, em Tanguá. Por conta do calor das últimas semanas, o espaço tem recebido inúmeros visitantes que buscam o local para se refrescar. Há alguns anos, desde quando a Lagoa Azul foi descoberta, eu comento que a Prefeitura de Tanguá já deveria ter criado um projeto para explorar o Turismo no espaço, gerando emprego, renda e estimulando o setor que tem no Circuito da Laranja o seu carro chefe.

Eu não sei o que o prefeito, Válber Carvalho (PTB); está esperando para dar rumo a esse projeto. Enquanto ele não se decide, as pessoas seguem visitando o local sem ter nenhum tipo de segurança e correndo riscos, porque um acidente (queda ou afogamento) pode acontecer e o local não oferece nenhuma estrutura de socorro para quem for vitimado.

Desde que assumiu a Prefeitura Municipal de Tanguá (2013), o prefeito Válber Carvalho demonstra ser conservador e pouco ousado nas suas ações. Esse comedimento o colocou no rol dos bons administradores da Região. O feijão com arroz administrativo permitiu que pagasse em dia (servidores e fornecedores), mantivesse a máquina funcionando sem maiores atropelos, mas nesse caso da Lagoa Azul o conservadorismo também pode ser enxergado como teimosia e essa postura pode fazer Tanguá perder grande oportunidade.

Preocupação com o futuro Válber ele não tem, porque ele está no segundo mandato e não pode se reeleger. Todavia, poderia criar alguma coisa sustentável na cidade que pudesse deixar como legado dos seus oito anos a frente do município. Encerro com um pensamento muito comum no meio político: pior que a miséria de recurso é a miséria de vontade. 

4 comentários:

  1. acontece que a Lagoa Azul é um antigo local de depósito de minérios, a lagoa não é um local de banho, sendo extremamente perigosa

    ResponderExcluir
  2. O minério depositado que dar cor azul é cancerígeno. Deveriam proibir a utilizacao do espaço e não fazer do ligar turístico.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a ignorância das pessoas leva a elas correrem riscos desnecessários. A Lagoa é tóxica e não é preciso análise profunda para se ter essa informação. Quem conhece "àguas" sabe muito bem dos perigos de, principalmente, águas represadas. Água corrente e mar aberto e praias desconhecidas, já são um perigo, quanto mais uma água represada. Só muita falta de informação e irresponsabilidade pode definir um local "estranho" desses, como um paraíso para exploração turística. Pessoal de Tanguá, abram os olhos...e preservem a saúde de vocês, familiares e amigos.

    ResponderExcluir