quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Ministério Público deflagra operação contra receptação e adulteração de veículos em São Gonçalo

Flávio Azevedo
Já estão presos, Maxuel, Leandro e Carlos Eduardo.
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) e em parceria com a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), deflagrou nessa quinta-feira (24/01) a Operação Toro para o cumprimento de sete mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos na Capital, São Gonçalo, Belford Roxo e Saquarema.

Foram denunciados pelo MPRJ à Justiça cinco integrantes de uma organização criminosa especializada na receptação e adulteração de sinal identificador de veículos, além dos policiais militares Alan Dutra Ferreira e Marcos Roberto Santos Lopes, lotados no 41º Batalhão de Polícia Militar, pela prática dos crimes militares de concussão e peculato.

De acordo com as investigações, diversos veículos roubados na região de São Gonçalo eram levados para dentro da comunidade do Anaia, onde tinham seus sinais identificadores (placa, chassi, vidro etc) adulterados para, posteriormente, serem revendidos.

Há anos a maior parte dos carros roubados em Rio Bonito migram para a Região dos Lagos, principalmente os utilitários; e São Gonçalo. Não é possível que ninguém tenha noção do que acontece com esses veículos depois de roubados ou furtados. Essas quadrilhas são compostas por bandidos que se dividem em gente graúda e gente cretina. Tomara que alguém dê uma solução, porque os vagabundos vivem aqui "fazendo compras".

Nenhum comentário:

Postar um comentário