Começou nesta quinta-feira (03/01) a fase presencial da matrícula na rede estadual de ensino. O estudante deve ir à escola em que foi alocado para apresentar a documentação. O prazo termina terça-feira (08).
Nos dias 15 e 16 de janeiro, o site Matrícula Fácil estará disponível para os alunos que participaram da 1ª fase e não foram alocados nas escolas que indicaram. Para os candidatos que perderam o prazo de inscrição ou aqueles que foram alocados, só que não confirmaram a matrícula, o período de inscrição pela internet será de 17 a 18 de janeiro.
Documentos exigidos
*Certidão de Nascimento ou Casamento;
*Carteira de Identidade; CPF, se possuir;
*Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado;
*Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos;
*Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso),
*Comprovante de residência.
A consulta dos nomes dos alunos alocados está disponível no site Matrícula Fácil e no portal da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc).
http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=8617680
Cerca de 234 mil inscrições para o ano letivo de 2019 foram feitas pela internet. O ano letivo na rede pública estadual de ensino começa no dia 6 de fevereiro.
Fonte: G1
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