Flávio Azevedo
Alessandro Mello foi preso por agentes da Polícia Civil de Rio Bonito. |
Depois de uma operação no bairro Flor dos Cambucás (Rato Molhado), em Rio Bonito, policiais civis da 119ª DP prenderam, na última quinta-feira (17/01), Alessandro da Rocha Mello. A prisão atendeu o Artigo 33 da Lei 11.340/06 (Lei do Tóxico). Segundo o registro, a localidade está sendo monitorada pela Polícia Civil e numa das operações Alessandro foi preso.
Ele foi encontrado com uma sacola que continha 14 pinos de cocaína, dois pequenos tabletes de maconha e dinheiro. Ainda segundo o registro, o preso já havia sido condenado outras vezes, também por tráfico de drogas, mas estava em liberdade.
Na Delegacia de Polícia de Rio Bonito, a orientação do delegado, Luiz Henrique Ferreira Guimarães; é sufocar o tráfico de drogas na cidade. Novas operações estão sendo montadas e nos próximos dias todos os bairros serão visitados pelos policiais. O delegado explicou que sua equipe também está se esforçando para elucidar crimes e prender assaltantes que estão atacando transeuntes e roubando moradias, veículos e estabelecimentos comerciais.
Um dos apelos da polícia é de que as pessoas não deixem de registrar as ocorrências. Mesmo que seja uma ação isolada, que o bem subtraído não tenha grande valor, o registro é importante por conta da mancha criminal, instrumento que norteia as ações da Polícia Civil e Polícia Militar.
A mancha criminal também influência a tomada de decisões relacionadas ao número de policiais e viaturas para cada município. As informações também são determinantes para a equipe de investigação reunir elementos que possam tirar marginais de circulação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário