quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Mais uma morte por conta da falta de passarela em frente a UPA de Rio Bonito

Flávio Azevedo
O aposentado Amilton Sassá era muito querido em Rio Bonito.
Em Rio Bonito a quarta-feira (23/01) está marcada por um atropelamento que resultou em morte. O incidente aconteceu por volta das 10h, em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo as primeiros informações que recebi, a vítima se chama Amilton, morador do bairro Caixa D’Água e seria conhecido como Sassá (SIC). 

Não tenho maiores detalhes sobre o ocorrido, mas gostaria de refletir com você sobre uma questão que noticiei várias vezes. A necessidade de uma passarela em frente a UPA, que foi inaugurada em 24/09/2010 e no dia da inauguração já era evidente essa necessidade.

O Hospital Colônia Rio Bonito (HCRB), também as margens da BR – 101, por cerca de 50 anos foi um dos maiores empregadores da Região. A unidade chegou a abrigar cerca de 600 internos e contar com mais de 300 funcionários. Essas pessoas diariamente atravessavam a rodovia e os governantes nunca se preocuparam em colocar uma passarela para oferecer segurança. Quando a Colônia fechou alguém resolveu instalar uma passarela por lá.

No caso da UPA, o desprezo das autoridades é ainda mais absurdo, porque uma passarela naquele local, além de atender os usuários da UPA, também seria utilizada pelos moradores do Loteamento Schuler e Green Valley que usam Transporte Público e diariamente são obrigados a cruzar a rodovia. Eu não sei se estão esperando fechar a UPA para instalar o equipamento – como aconteceu com o HCRB – ou se estão esperando morrer mais gente. E não querem ser chamados de “pangaré”.

PS: não tenho maiores detalhes do morto e do atropelamento. É mais uma vítima do descaso como as anteriores. A ideia principal da postagem é ressaltar a necessidade dessa passarela para que outras mortes sejam evitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário