sábado, 5 de janeiro de 2019

Segue a queda de braço e o uso do Hospital Darcy Vargas

Flávio Azevedo
O presidente do Hospital Regional Darcy Vargas apresentando suas justificativas na assembleia que discutia sua destituição em 20 de agosto de 2017.
Ontem escrevi um texto sobre o Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV). Logo depois que fiz a postagem eu recebi um telefonema de um dos diretores da unidade, Marcelo Soares. Ficou combinado que na próxima segunda-feira (07/01), eu terei acesso a documentos importantes que mostram os robustos desmandos do presidente da casa, José de Aguiar Borges (Kaki); e que faremos uma entrevista sobre o assunto.

Noutra conversa, uma fonte me explicou que a tal carta contando a história dos “Três Porquinhos Atrapalhados” (disponível no meu Blog) foi criada pelo grupo do presidente do hospital. Aos abestados que estão achando que eu escrevi essa carta, você estão de sacanagem! A trama até foi bem pensada, mas está muito mal redigida. Pelo amor de Deus. E mais: quando eu escrevo as coisas eu assino. Não sou frouxo e detesto gente frouxa!

Mas voltando a pendenga da diretoria do HRDV, eu quero lembrar aos amigos que há cerca de dois anos os integrantes do Conselho Deliberativo e Fiscal reuniram provas que expunham a má gestão do presidente Kaki e as apresentaram numa assembleia de sócios. Entre os pontos expostos constava o jeito “pangaré” do Sr. Kaki, que também é teimoso igual uma porta e toma decisões sem consultar as pessoas.

Veterano na política, bico doce como ninguém, Kaki (foto) conseguiu se safar das acusações dos conselheiros quando a maior parte dos associados votou pela sua permanência a frente do HRDV (muitos porque não viam ninguém que pudesse assumir o lugar dele). A escolha da assembleia fez com que acontecesse aquele fato que eu escrevi no meu texto de ontem. Os integrantes do conselho SE AFASTARAM, mas o problema (Kaki) continuou. A prova disso é que as atuais denúncias contra ele são muito similares àquelas que foram elencadas pelos conselheiros há dois anos.

Preparação para 2020
Os votos dos associados do hospital sendo contabilizados na assembleia de 20/08/2017.
Dentro do HRDV algumas correntes informam que Kaki tem o objetivo de se manter no cargo até 2020, quando tentaria, depois de quase 30 anos, ser candidato a prefeito de Rio Bonito. Ele estaria sendo apoiado nessa empreitada pelo ex-vice-prefeito, Anselmo Ximenses; membro do núcleo duro de sustentação a gestão Kaki.

Ainda segundo as minhas fontes, a prisão do deputado Marcos Abrahão; foi determinante para as pretensões de Kaki e seus correligionários e sócios nesse projeto. Eles acreditam que com o desgaste do deputado e o transito que Dr. Anselmo tem no grupo de Marcos Abrahão, eles consigam seduzir o pessoal do deputado para disputar a Prefeitura de Rio Bonito. Todavia, a manutenção de Kaki no comando do hospital é determinante para esse projeto dar certo.

OBS: Seguirei acompanhando as notícias, os bastidores e aos babacas que não gostarem dessa postagem, sobretudo as informações contidas nos três últimos parágrafos, vão paro inferno (para não mandar ir para outro lugar)! Jornalismo é publicar o que não querem que se publique, o restante é publicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário