quinta-feira, 27 de setembro de 2018

POLÍTICA/CULTURA/ESPORTE/ENVOLVIMENTO

Flávio Azevedo
Lona na Lua lotada para apreciação do talento no palco do espaço.
Minha gente, por ocasião da inauguração do busto de Ângelo Longo, na Praça Fonseca Portela; no dia 19/08, eu critiquei a ausência das principais lideranças políticas da nossa cidade no evento. Hoje, eu irei cumprimentar. Nesse sábado (21/09), na plateia do espetáculo “Sonho de Uma Noite de Verão”, no Lona na Lua; estava a vice-prefeita Rita de Cássia (PP). Hoje, na abertura da Copa Vaguinho TKD, no Esporte Clube Fluminense, estavam presentes, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Thiago Vieira; e o vereador, Humberto Alexandre Belgues (PSL).

Penso que não custa nada prestigiar os eventos e atividades esportivas e culturais que rolam em nossa cidade. Não dá para estar presente em todos os lugares – eu pelo menos não tenho pernas para isso – mas prestigiar algum dos eventos é possível!

Aproveito a oportunidade para cumprimentar Zeca Novais (Lona na Lua), Vagner Ferreira Menezes (Vagunho TKD); e registrar alguns eventos desse fim de semana em Rio Bonito. Começo destacando o “Deixa o Menino Jogar, ô Iaiá, que aconteceu nesse sábado (21), no Colégio Municipal Maurício Kopke, com coordenação do bravíssimo Dany Hugo; o “Amador Combate”, evento que nasce das atividades de Uanderson Brito, um dos grandes ativistas do Esporte em nossa cidade; e o “Circuito Estudantil de Atletismo”, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, na Praça Aécio Mansur, no Green Valley.

A única ressalva que faço é que esses acontecimentos não podem ser soluços. Esses eventos precisam de perenidade e sequência. Temos uma molecada talentosa, criativa, cheia de energia que deveria ser alvo constante das políticas públicas esportivas e culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário