quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Imprensa força crise inexistente no Flamengo

Flávio Azevedo
Depois de dois confrontos contra o Corinthians, o Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil na semifinal da competição. Estou vendo os flamenguistas chateados (é natural) e os torcedores rivais pegando no pé dos colegas rubro-negros. Até aí nada de mais! Mas me incomoda ver profissionais da imprensa, que deveriam fazer pensar e estimular razão, num ambiente dominado pela paixão, através de notas e comentários estimulando a animosidade do torcedor.

O Flamengo entra com status de favorito em qualquer competição. Mas para vencer tem que ser melhor que o adversário. Outra coisa: o torcedor ainda não compreendeu que no Futebol três resultados são possíveis, a vitória, o empate e a derrota. Apesar disso, eu vejo sempre a imprensa esportiva estimulando a falta de cérebro do torcedor.

A única crítica razoável que vejo ao Flamengo é a milionária contratação do tal de Vitinho, que não joga nada! Vejo muita gente fazendo campanha pela substituição do treinador, que realmente está em desconformidade com a tradição do Flamengo. Mais aí eu pergunto: quem será o substituto do Barbieri? Tite, Guardiola, Dechamps? Ou irão contratar outro técnico ‘meia boca’ para satisfazer o torcedor?

Encerro essa reflexão destacando que a frase “o Brasileiro é obrigação”, que estou lendo nas mídias sociais dos principais profissionais da imprensa esportiva do Rio, é irresponsável. O Campeonato Brasileiro é disputado por 20 clubes, mas nessa altura do campeonato, apenas São Paulo, Palmeiras, Internacional, Flamengo e Grêmio ainda podem sonhar com o título.

O Flamengo tem chances? Claro que tem! Todavia, as outras equipes também estão buscando esse título e detalhe: algumas equipes estão em evolução, o caso do Palmeiras; enquanto o Flamengo, que perdeu atletas importantes, está em declínio. Mas o Futebol é imprevisível e para o Flamengo, que conta com um torcedor apaixonado, qualquer centelha de esperança é vista como enorme possibilidade, o que torna prazeroso acompanhar o Flamengo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário