domingo, 9 de setembro de 2018

Crentes bobos e crentes malandros

Flávio Azevedo
Filha de Eduardo Cunha em visita política na Região dos Lagos, para momento de oração.
Danielle Cunha, filha do ex-deputado Eduardo Cunha, preso em Curitiba, segue em campanha por uma das 46 vagas do Rio de Janeiro na Câmara de Deputados. Em suas mídias sociais, o que fica nítido é que a mocinha por onde anda é recebida principalmente por lideranças evangélicas. Cultos, roda de oração e outras manifestações marcam as visitas da filha de Cunha nas cidades fluminenses.

Na boa, essa turma de crente é muito trouxa ou não tem um mínimo de noção. E antes que apareça por aqui um mané me chamando de “herege” ou “ateu”, eu quero lembrar que nasci num lar evangélico, cresci no meio religioso, sigo acreditando em tudo que aprendi nos meus tempos de menino, mas não sou trouxa e não esqueço o conselho de Jesus: “ser simples como as rolas e prudentes como as serpentes” (Mateus 10:16).

Picaretagem e parvoíce

A picaretagem no meio religioso, seja ele qual for, só acontece por tolerância dos religiosos (política de boa vizinhança). E não me venham falar de “joio”, porque o joio só é tolerado na plantação, porque ele é igual ao trigo. A diferença só aparece quando frutifica. Mas erva daninha pode arrancar! 

E aqueles que apoiavam Eduardo Cunha em Rio Bonito, no ano de 2014, onde estão? Essa gente deveria vir a público pedir desculpas. Vou refrescar a cabecinha dos mais tontos:
*Aqui em Rio Bonito, teve chefe de família sendo demitido da Prefeitura, porque não apoiou Eduardo Cunha;
*Aqui em Rio Bonito, teve gente de bem vigiada pelo DOI-CODI, porque não colocou adesivo de Cunha no carro;
*Aqui em Rio Bonito, teve trabalhador sendo assediado moralmente, porque promoveu na sua casa, reunião com outro candidato a federal que era da cidade.

Vale lembrar que por conta de outra picareta, o tal Eduardo Cunha, hoje, preso em Curitiba, obteve, somente em Rio Bonito, 3.049 mil votos. E ele queria 8 mil votos. Deu até esporro no avatar que ele tinha na cidade. A bronca foi dada ao lado do helicóptero, no gramado do Rio Bonito Atlético Clube, numa das visitas do tal "coisa ruim", como diz o jornalista Arnaldo Jabor.

Em todo Rio de Janeiro, esse vagabundo foi o terceiro mais votado com 232.708 votos. Através do nosso voto, que de inocente não tem nada, nós colaboramos para colocar esse picareta na Câmara de Deputados! Como eu sempre digo: "a culpa também é nossa!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário