quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Presidenciável Jair Bolsonaro sofre atentado durante ato de campanha em Juiz de Fora

Flávio Azevedo
O deputado federal, Jair Bolsonaro (PSL); durante o atentado sendo carregado para o hospital.
Atingido por uma facada na tarde dessa quinta-feira (06/09), quando fazia campanha em Juiz de Fora-MG, o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) não deverá receber alta hospitalar antes de "uma semana ou 10 dias". A informação é do médico Luis Henrique Borsato, da Santa Casa de Juiz de Fora. Ele foi um dos cirurgiões que operou o Bolsonaro. O cirurgião ressaltou que o prazo é uma estimativa e que tudo dependerá da evolução e recuperação do candidato, que está internado no CTI da unidade.

Jair Bolsonaro era carregado nos ombros por apoiadores. Um homem, identificado como Adelio Bispo de Oliveira (40 anos), se aproximou em meio a multidão e o atingiu no abdome. O médico explicou que “as lesões internas foram graves e colocaram em risco a vida do paciente”. Bolsonaro deu entrada na Santa Casa, por volta das 15h40min, perdendo muito sangue.
– O que houve foi um sangramento na veia abdominal, que logo foi estancado, e lesões nos intestinos grosso e delgado. Foi retirada a parte lesada do intestino grosso e o intestino delgado foi costurado – disse Borsato. Durante a cirurgia, Bolsonaro recebeu sangue em transfusão.
O autor do atentado ao candidato Bolsonaro é o mineiro, Adelio Bispo de Oliveira, de 40 anos.
O advogado do agressor de Bolsonaro, Pedro Augusto Lima Possa, disse que seu cliente assumiu a autoria do atentado, e que ele agiu por “motivações religiosas de cunho político”. Ainda segundo o advogado, “ele não tinha intenção de matar, em momento algum, apenas lesionar o candidato”.

Nas mídias sociais o atentado ao presidenciável Jair Bolsonaro ganhou repercussão imediata e figurou no Twitter como o assunto mais comentado por cerca de 2h. A informação é da Diretoria de Análise de Políticas Públicas (FGV Dapp), que monitora debates no Twitter. A mídia internacional também repercutiu o atentado, que foi condenado por todos os demais presidenciáveis, partidos políticos do país e instituições brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário