quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Olha quem me mandou um bilhete carinhoso e curioso!

Flávio Azevedo
Ao acordar na manhã desse sábado (22/09), a primeira mensagem que apareceu no meu WhatsApp, acompanhada de uma foto e um "bom dia", foi um pedido mais do que inusitado! A mensagem dizia o seguinte: “vou te fazer um pedido... Será que você me ajudaria a conseguir 30 votos para os meus candidatos a deputado, Chiquinho Brazão 7070, deputado federal; e Pedro Brazao 22101, deputado estadual?”. Continuei lendo: “as pessoas não querem votar, então um pedido faz a diferença! Sempre grata pelo carinho! Conte sempre comigo! Solange Almeida”. O texto termina com um singelo coraçãozinho.

Apesar do histórico medonho da família Brazão, na Zona Oeste do Rio; o pedido me sensibilizou e eu até pensei em dar um voto nos Brazão. Mas quando eu me lembrei do Napoleão; me lembrei dos servidores municipais de Rio Bonito sem salário de dezembro e 13º em 2016; me lembrei dos três repasses que não foram feitos ao Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Rio Bonito (Iprevirb); e ao Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV) em 2016; me lembrei dos R$ 13 milhões que foram pagos a fornecedores e não aos servidores; me lembrei das pontes levadas pela chuva que não foram recuperadas; me lembrei da greve dos professores, do Desfile Cívico Escolar cancelado, do DOI-CODI municipal...

Diante desse cenário que recapitulei, eu pensei melhor e decidi que não dá para votar em candidatos que tenham escolhido como madrinha, alguém que nas últimas décadas, além de fazer clara campanha para Mandiocão, ajudou a sucatear a combalida Prefeitura da minha cidade.

PS: lembrando pessoal, que eu só lembrei disso tudo, parafraseando o nosso prefeito pangaré, "porque eu fiz parte da administração passada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário