quinta-feira, 27 de setembro de 2018

“BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS”

Flávio Azevedo
O meu pai era um pregador. Aliás, foram milhares os sermões de papai no púlpito da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O meu desejo sempre foi ser igual papai quando eu crescesse. Papai falava com brilhantismo sobre qualquer tema. Tinha um sermão dele que era sobre a oração do Pai Nosso. Ele destrinchava o significado de cada frase da chamada “Oração Modelo”.

Nas últimas semanas, eu tenho visto um monte de gente usando a frase “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos” como uma espécie de mantra. Eu gostaria de perguntar: você já parou para refletir sobre essa frase ou reproduz essas palavras por mera modinha política?

Você coloca mesmo o BRASIL ACIMA DE TUDO? Penso que se nós, inclusive o autor da tal frase, realmente colocássemos os Brasil acima de tudo, o nosso país não estaria nesse caos que se encontra. Eu tenho certeza que ninguém fez essa análise!

Para você, realmente DEUS está ACIMA DE TODOS? Será que se nós, inclusive o autor da tal frase, colocássemos de verdade Deus acima de todos, estaríamos atravessando esse momento de incerteza em âmbito individual e coletivo?

Pois é amigo... Independente da sua orientação política ou partidária, da sua religião, fé ou crença, por favor, coloque de verdade o Brasil acima de tudo e, principalmente, Deus acima de todos! Estou convencido de que agindo dessa maneira, independentemente de quem vencer as eleições, seja para presidente, governador, deputado e senador, a almejada mudança virá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário