domingo, 9 de setembro de 2018

A picaretagem começa na sociedade

Flávio Azevedo
“Como eu gostaria que as pessoas agissem, na hora de votar, como se portam na mídia social! A verdade é que na vida real é tudo diferente daquilo que dizem e postam!”. Esse pensamento que escrevi no Facebook motivou o texto abaixo, onde aponto a cara de pau do cidadão que vive reclamando da corrupção, mas não abre mão da sua vagabundagem pessoal.

Os caras não participam de nada que é cidadão! Nenhum instrumento que a democracia oferece é frequentado e apoiado de maneira desinteressada e altruísta. Não existe presença popular nos conselhos e fóruns comunitários; não participam de associação de moradores; não frequentam as sessões legislativas, para ver a postura dos eleitos e como estão decidindo o futuro do município... E se acham autoridades para ficar no Facebook posando de cientistas políticos.

Se metem a reclamar do rumo das coisas, da corrupção dos políticos e estão trocando o voto por R$ 75,00 de combustível semanais. Isso quando não se oferecem para ser nomeados para devolver o dinheiro e ficar apenas com a incorporação ou com o INSS. E o mais grave: há quem diga que eu não posso falar e escrever tudo isso, porque alguém pode ficar triste e/ou ofendido.

Ah tomem vergonha na puta da cara e aprendam a ser cidadãos! Vivemos num país dividido entre sádicos e masoquistas que disfarçam suas taras nas cores partidárias! E não estou preocupado com quem ficou ofendido, porque a realidade é essa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário