domingo, 9 de setembro de 2018

Lula está prejudicando Haddad e catimbando a eleição

Flávio Azevedo
O vice escolhido para a chapa do PT, Fernando Haddad.
Confusa e sem nada de produtivo a entrevista de Fernando Haddad (PT), na série de entrevistas com candidatos a vice-presidente que está sendo promovida pela Globo News. Falo aqui de entrevistado e entrevistadores. Aliás, nunca na história desse país eu vi um político tão egoísta como o ex-presidente Lula. O tempo Haddad falou de boca pura, como se estivesse guiado por um ponto eletrônico. E realmente estava. O ponto eletrônico dele está preso em Curitiba, e logicamente, assistindo a entrevista. 

Eu não sou maniqueísta e reconheço que houve fatos positivos na gestão do ex-presidente Lula. Também reconheço a existência de muita picaretagem durante o seu governo. Todavia, o comportamento do ex-presidente, essa insistente postura quixotesca, nitidamente prejudica o PT e atrapalha qualquer possibilidade de contribuição que o partido poderia oferecer ao país.

A título de reflexão, eu destaco aqui a postura monárquica que os políticos assumem, não no estilo de governar, mas na empáfia e no ranço de divindade que fazem questão de ostentar. Apesar de estarmos em 2018, boa parte dos políticos da atualidade tem essa prática e alguns revivem até o subserviente beija mão.

Não me incomoda muito a postura monárquica dos políticos. O que me deixa profundamente irritado é a postura de súdito assumida por aqueles que estão em volta dessas pseudos e tresloucadas divindades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário