quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Morre ator Burt Reynolds de personagem emblemático do filme "Agarre-me se Puderes"

Flávio Azevedo
O personagem "Bandido" do filme "Agarre-me se Puderes", ao lado da atriz Sally Field.
Ontem faleceu Beatriz Segall, um rosto que cresci vendo na TV. Nessa quinta-feira (06/07), a mídia noticia o falecimento de Burt Reynolds, que entre outros filmes protagonizou “Agarre-me se Puderes” (1977), um longa divertidíssimo que assisti inúmeras vezes em minha adolescência. Mais emblemático que o caminhoneiro “Bandido”, protagonizado por Reynolds nesse filme, somente o Xerife Buford T. Justice, interpretado pelo engraçadíssimo e saudoso “Jackie Gleason”, que mastigava a língua o tempo todo.

Penso que “Agarre-me se Puderes” é uma versão antiga de “Velozes e Furiosos”. O grande investidor do filme foi a General Motors/Pontiac fabricante do Firebird, veículo esportivo que era pilotado pelo caminhoneiro Bandido. A ideia era dar visibilidade ao Pontiac Firebird, que também seria investidor principal da série “Super Máquina”, que também era um Pontiac Firebird.

Nenhum comentário:

Postar um comentário