quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Prefeito José Luiz Antunes outra vez com contas rejeitadas pelo TCE

Flávio Azevedo
O prefeito José Luiz Antunes.
Segundo as minhas fontes, nessa quarta-feira (12/12) a Câmara Municipal de Rio Bonito recebeu, com comparecer CONTRÁRIO do Tribunal de Contas do Estado (TCE), as contas do prefeito José Luiz Antunes (PP), referentes ao exercício de 2012. Essas contas apontam diretamente para o “ordenador de despesas” e o parecer CONTRÁRIO acompanha a rejeição de 2013, quando esteve em análise as contas da “administração municipal”. À época, a REJEIÇÃO tornou o prefeito inelegível, sendo necessário recorrer aos serviços do desembargador Siro Darlan, naquela fatídica e triste madrugada de 28 de setembro de 2016.

Falando nele, Siro Darlan, outra fonte me conta que o desembargador já estaria de sobreaviso, mas tem um agravante: dessa vez todos estão de olho nele, inclusive, a imprensa. Segundo reportagem recente veiculada pelas organizações Globo, o glorioso Siro Darlan é suspeito de vender sentenças para por presos em liberdade. O caso está sendo investigado pelo Superior Tribunal de Justiça. A reportagem diz ainda, que existe no Tribunal de Justiça, uma recomendação para que Siro Darlan não faça plantão judicial nas macabras madrugadas cariocas, porque a cabecinha do magistrado é igual Kinder Ovo, sempre oferece uma surpresa.

Agora, é ficar de olho na Ordem do Dia da Câmara Municipal, para sabermos quando essas contas serão colocadas para análise dos vereadores. Em 2013, acompanhando o parecer CONTRÁRIO do TCE, os parlamentares rejeitaram as contas do prefeito, que precisa de sete votos a seu favor para fugir de mais uma inelegibilidade.

Tomara que o espírito Kinder Ovo não tome conta dos vereadores, como aconteceu em 2002 e 2004, quando não deram importância a recomendação do TCE e aprovaram as contas da ex-prefeita! Que sigam o parecer contrário do TCE! Quem viver verá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário