domingo, 23 de dezembro de 2018

Falta de Educação, bom senso e cidadania destroem Meio Ambiente

Flávio Azevedo
Em vários pontos é possível ver fogueirinhas e restos de latas e garrafas dos churrasqueiros de plantão;
Domingo de calor, outra vez fui ao Rio da Serra, um lugar muito agradável entre a Bela Vista e a Jacuba. dar uma refrescada. Hoje, diferente de outros dias, eu gostaria de registrar três coisas: primeiro, a mania de churrasco na beira da cachoeira. Sou vegetariano, mas a minha implicância não é exatamente com a carne, mas com as latas de bebidas, garrafas, sacolas e carvão que largam no local.

Em outro ponto muito frequentado, que resolvi não fotografar, havia uma oferenda. Tinha uma vasilha com alguma comida, que se esparramava pelo chão; velas e uma porção de suspiros (doce de criança). Eu não tenho nada contra a religião dos outros e se o sujeito fizer o seu culto - seja oferenda ou batismo - sem sujar a cachoeira, eu não vejo problema.

A propósito, fosse eu a entidade alvo da referida oferenda, eu não receberia bem o culto, porque quem deixou a obrigação por lá largou a caixa dos suspiros, com o preço do produto e em meio a preservativos, logicamente usados.
Um oásis pertinho do Centro de Rio Bonito
pode desaparecer pela falta de Educação.
Concluo falando deles: os preservativos. Penso que a maior parte das pessoas algum dia já transou na praia ou numa cachoeira. Eu já tive essa experiência e gostei bastante. Mas acabou a brincadeira, por favor, coloque a camisinha e a embalagem dela no lixo e descartem noutro lugar. Não largue aquela porcaria na beira da cachoeira.

Sempre que faço postagens sobre as cachoeiras e rios da nossa Região, um monte de gente vê, pergunta onde é, diz que deseja conhecer (e vale a pena!). Hoje, eu estou sendo mais Flávio Azevedo na postagem e não estou preocupado com quem vai ficar ofendido. Churrasquinho? Carrega o lixo! Oferenda, batismo ou oração? Faça um culto que não suje a cachoeira! Quer dar uma gozada? Vá ao motel. Quer sentir prazer em transe com a natureza? Parabéns por usar camisinha, mas carregue ela de volta!

Se você leu, viu e se enquadrou em algum dos três comportamentos, faça um favor para nós e tome emenda! O Meio Ambiente agradece e os usuários desses espaços também. Vamos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário