segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

A política é contaminada pela relação promíscua com empresários do setor rodoviário

Flávio Azevedo
O prefeito de Niterói Rodrigo Neves é mais um que cai por conta de relações espúrias com empresários do setor rodoviário.
E vão caindo um a um os políticos picaretas responsáveis pela péssima qualidade de vida que nós temos aqui no Rio de Janeiro. O Transporte Público em nossa região, por exemplo, historicamente é uma safadeza! A máfia das empresas de ônibus sempre tornou a nossa vida mais difícil! Trem até Itaboraí ou Campos. Barcas atendendo São Gonçalo, Itaboraí e Maricá; isso nunca saiu do papel e por que? Porque esses filhos da chocadeira só querem encher o rabo de dinheiro e que se lasque a sofrida população. E as investigações estão chegando nos municípios... Abram o olho!

Acordamos hoje com a notícia de que uma força-tarefa do Ministério Público estadual e da Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (10/12), o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves. Ele foi denunciado por desvio de mais de R$ 10 milhões da verba de transporte do município. A investida é desdobramento da Lava Jato no Rio.

A Operação Alameda, baseada em delação do ex-dirigente da Fetranspor, Marcelo Traça; também cumpriu outros três mandados de prisão e 19 de busca e apreensão. Traça também foi denunciado pelo MP. Os cinco vão responder por peculato e corrupção ativa e passiva.

O prefeito de Niterói é apontado como líder de esquema que cobrava das empresas de ônibus consorciadas do município 20% sobre os valores do reembolso da gratuidade de passagens. O benefício é concedido a alunos da rede pública de ensino, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais.

Nunca é demais lembrar que essa vagabundagem não tem o objetivo de enriquecer unicamente os políticos, os agentes públicos envolvidos e manter as empresas de ônibus hegemônicas no transporte de passageiros.

A grana que rola nesses esquemas tem a finalidade, principal, de comprar o voto da besta do eleitor. Esses asnos irresponsáveis que só olham o próprio umbigo e por pura maldade prostituem o voto por dinheiro ou qualquer outro tipo de vantagem individual.

E aos puritanos e imbecis que sempre me disseram que eu não podia "dizer e escrever essas coisas, porque são acusações sérias que precisam ser provadas", aí está mais um prefeito preso por sacanagem no Transporte Público. É essa grana que mantém gente ruim governando. Gente ruim governa porque recebe o voto de prostitutas políticas que não pensam no coletivo. Gente que só está preocupada com o seu bem-estar e os outros que se exploda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário