domingo, 23 de dezembro de 2018

Dezembro Laranja estimula a proteção da pele

Flávio Azevedo
Com a chegada do verão, a grande preocupação de médicos e especialistas é a proteção da pele. Pensando nesse tema e preocupada com a incidência do câncer da pele, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) iniciou em 2014 um movimento de conscientização que recebeu o nome de “Dezembro Laranja”. Por conta da chegada do verão, o último mês do ano foi escolhido para debater o assunto com a sociedade.

A nossa reportagem aproveitou a oportunidade e conversou sobre o tema com farmacêutica, Paula Garcia (foto); comandante da Farmácia de Manipulação Natural da Terra. Ela explicou a importância de proteger a pele dos raios solares em qualquer estação do ano, mas enfatizou o verão quando o sol está mais quente. Os horários de exposição também foram alvo dos seus comentários, assim como os produtos que devem ser utilizados para proteger a pele.

Segundo Paula Garcia, os protetores devem ser específicos para crianças, adultos e idosos. De acordo com ela, quando se encomenda produtos manipulados o índice de proteção é maior, “porque cada protetor é manipulado levando em conta a pele de cada pessoa”. Ela destaca ainda, que as pessoas com mais ou menos melanina, enzima responsável pela tonalidade da pele, dos olhos e do cabelo; devem usar protetores diferentes e específicos.

Confira a entrevista com Paula Garcia em nosso canal no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário