domingo, 2 de dezembro de 2018

Planilha Siope I

Flávio Azevedo
Muita gente querendo que eu divulgue a planilha com os salários dos servidores da Educação da Prefeitura de Rio Bonito. A planilha foi alvo da minha última postagem. Mas vejam só como as pessoas podem ser expostas injustamente: eu estou recebendo várias mensagens de servidores dizendo que o salário informado na planilha não corresponde ao que eles recebem.

Tem servidor que na planilha aparece com remuneração de R$ 5 mil, mas só recebe R$ 3 mil. Tem servidor que na planilha aparece recebendo R$ 2,5 e só recebe R$ 1,2 mil. E aí? Aparece aqui outra pergunta que certamente não será respondida: por que a planilha Siope informa valores diferentes dos demonstrados nos contracheques?

Eu sei da ânsia e/ou curiosidade de muitos em conhecer o salário polpudo dos outros, mas não é justo expor pessoas que aparecem ganhando cinco X, mas só recebem dois X.

O papel do jornalista está feito! Quando o alarme de uma loja dispara, o objetivo é atrair a atenção da Polícia. O alarme não prende o ladrão. Ele apenas soa para atrair os agentes da lei. Esse é o papel da imprensa! O alarme está dado, agora, que os servidores corram atrás dos seus direitos!

PS: se um dos prejudicados desejar dar uma entrevista (o que eu acho muito difícil) é só falar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário