domingo, 23 de dezembro de 2018

Prefeitura de Rio Bonito quer promover choque de ordem

Flávio Azevedo
Alguém me disse na última semana que a Prefeitura de Rio Bonito está promovendo um choque de ordem na cidade. A ideia é retirar do passeio público, mesas, cadeiras, materiais e produtos expostos. Um desses atos já atingiu a padaria Rosa de Ouro, estabelecimento que tem como um dos seus atrativos, as tais mesas e cadeiras, onde nos acomodamos para tomar café.

O choque de ordem da Prefeitura tem meu total apoio e chega com atraso de pelo menos 20 anos. Mas eu quero saber a situação das agências de veículos que lotam as calçadas com suas mercadorias (carros a venda). Como será? Aliás, o caso mais emblemático são as mesas e cadeiras do Bumbum Lanches, tradicional lanchonete do meu amigo e vereador; Claudinho; diga-se de passagem, onde eu sempre sento para degustar suas excelentes pizzas.

Sobre esse suposto choque de ordem, eu deixo ao prefeito um adágio popular que eu sempre ouvia do meu saudoso pai (que ele bem conheceu): “quem não aguenta com mandinga não carrega patuá!”.

Penso que o tal choque de ordem deveria começar pela casa do meu amigo vereador, por ser uma pessoa pública e por integrar a base do governo. Depois então o choque de ordem deveria chegar até a padaria Rosa de Ouro, onde sabidamente o proprietário é eleitor da formiga maluca!

Encerro destacando que da forma como foi feita a ação (o tal choque de ordem), a impressão que tenho é de que prevaleceu a lógica do “aos amigos tudo, aos inimigos a força da lei”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário