sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Vereador Humberto Guarda quer “Ficha Limpa” para comissionados da Prefeitura e Câmara

Flávio Azevedo
Acompanhando a lógica política do futuro, que tem exigido ética, honestidade e trabalho de quem atua na vida pública, o vereador Luis Humberto Pereira Pimenta, o Humberto Guarda (PRB); na sessão dessa quinta-feira (24/10), apresentou Projeto de Lei instituindo a exigência de Ficha Limpa para nomeação de cargos comissionados existentes nos órgãos dos poderes, Executivo e Legislativo municipal. 

O parlamentar justificou a iniciativa argumentando que o objetivo principal é assegurar que os cargos comissionados existentes no organograma dos poderes não sejam ocupados por pessoas que não se enquadrem no que preconiza a Lei Complementar nº 135 de 04/06/2010 (Lei da Ficha Limpa).

A iniciativa do vereador certamente será apoiada pela sociedade e coloca o parlamentar num patamar de vanguarda na busca da sociedade por ética e decência na vida pública. O Projeto de Lei demonstra que o edil está atento as mudanças que estão ocorrendo no país a partir dos escândalos, Mensalão, Petrolão e a aclamada Operação Lava Jato, eventos que despertaram a atenção da sociedade brasileira para a política.

O Projeto de Lei do vereador é a constatação do óbvio. Se os cargos eletivos obrigatoriamente precisam ser preenchidos por pessoas que tenham a “ficha limpa” quem vai transitar nos cargos comissionados a partir de nomeação dos eleitos também precisa ter ficha limpa. 

Embora o vereador, Humberto Guarda; ainda esteja em seu  primeiro mandato, o nome dele já vai ficando nos anais da Câmara Municipal por conta de um instrumento que em muito pode ajudar a moralizar a político local. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário