quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Malandragem, jeitinho e picaretagens sempre presentes nas tragédias no Brasil

Flávio Azevedo
Na tragédia que aconteceu no Ceará na manhã dessa terça-feira (15/10), o desabamento de um edifício, a Prefeitura de Fortaleza afirmou que o prédio foi construído de maneira irregular. Até 1995 havia uma casa no lugar do Edifício Andrea, na Rua Tibúrcio Cavalcante. O primeiro imóvel foi erguido na década de 1970. A administração municipal informou ainda que a construção irregular dos sete pavimentos é o motivo pelo qual não há registros oficiais do prédio.

Emanuel Maia Mota, presidente do Conselho Regional de Engenharia do Ceará (Crea-CE) afirmou, em uma entrevista coletiva, que também não tem registro ou nome de um engenheiro responsável pela construção do Edifício Andrea.

O Crea não quis comentar a imagem divulgada pelos vizinhos, que já temiam uma tragédia: na garagem do prédio, um vídeo feito na segunda-feira (14) mostra que as colunas de sustentação tinham as vigas à mostra. E uma delas estava coberta por um plástico.

É impressionante a vocação que o brasileiro tem para fazer merda. Não gostam de ser fiscalizados, preferem andar na irregularidade, vivem dando jeitinho, preferem os políticos que acobertam e praticam desvios e ilícitos... Mudar esse cenário é uma árdua tarefa, mas vamos em frente sob a lógica do pensamento chinês: "toda grande jornada começa com o primeiro passo". #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário