quarta-feira, 9 de outubro de 2019

A severa esquizofrenia que toma conta de Rio Bonito

Flávio Azevedo
O Brasil vive um momento de profunda esquizofrenia. Essa esquizofrenia é política, social, econômica, religiosa, sexual, entre outros. A gravidade da doença é tão severa que nem colocando Haldol e Rivotril na água do povo as coisas irão se resolver. Veja bem! No cenário federal, quem não é simpatizante do presidente Bolsonaro logo é rotulado como eleitor do ex-presidente Lula. Como assim? Tem gente que não quer nem um nem outro, sabia?

No cenário municipal, sobretudo em Rio Bonito, a esquizofrenia se repete. Na gestão anterior, criticar o governo de Solange automaticamente colocava o crítico na condição de eleitor de Mandiocão. Os caras, inclusive, ignoravam solenemente Marcos Abrahão (hoje, fora de combate). Na atual gestão, comandada por Mandiocão, criticar o governo significa ser automaticamente colocado na condição de eleitor de Solange. Como assim?

PUTA QUE PARIU! Quando nós usaremos o cérebro minha gente? Até quando seremos reféns dessa esquizofrenia coletiva que tem aniquilado Rio Bonito nos últimos 25 anos? Será mesmo que estamos fadados a ter eternamente somente esses dois na Prefeitura por conta da nossa esquizofrenia? Acorda meu povo! Lute contra esse transe hipnótico que começa na preguiça de usar o cérebro, passa pela frouxura e termina no comodismo!

Se você é desses que está dentro dessa bolha onde só existem dois nomes, por favor, saiba que existe um volume grande de pessoas que não quer nem uma coisa nem outra. Tem gente que ainda usa a massa cinzenta que carrega no alto do corpo. Nem todo mundo tem na cabeça o que o camarão tem!

Na condição de profissional de Saúde eu sei que o uso prolongado de determinadas substâncias, mesmo que elas sejam nocivas à saúde, gera dependência, vício e alguns terminam no fundo do poço. Em Rio Bonito são quase 30 anos usando essas drogas que a política nos ofereceu. Mas precisamos ter força de vontade e tratar essa dependência, porque o município não suporta mais.

Pelo amor de Deus! Vamos transformar a indignação em voto, porque até aqui todo e qualquer descontentamento é meramente virtual; e vamos em frente rumo a novos horizontes! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário