domingo, 27 de outubro de 2019

INDICAÇÃO CIDADÃ - Planejamento para os efeitos das chuvas de verão

Flávio Azevedo
Estragos da chuvada em Nova Iguaçu/RJ.
Uma forte e inesperada chuva de granizo atingiu a Baixada Fluminense do Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira (25/10). As imagens das pedras de gelo que caíram do céu estão bombando na internet. Nova Iguaçu, Queimados, Mesquita, Belford Roxo e Nilópolis foram as áreas mais atingidas. Graças a Deus não há vítimas fatais. Em Nova Iguaçu casas foram alagadas e o granizo destruiu o telhado de inúmeras moradias (foto).

Rio Bonito e o riobonitense geralmente sofrem com as chuvas torrenciais de verão e os temporais. Todo ano nós registramos alagamentos, deslizamento de terra, famílias que moram em situação de risco desalojadas etc. Depois do que aconteceu, ontem, na Baixada Fluminense; e diante da inevitável chegada do verão, alguém sabe dizer se o governo Pangaré está planejando e executando alguma medida preventiva para amenizar o impacto dos temporais? Ou seguimos preocupados somente com o Natal Bonito?

Pensando nisso eu deixo aqui a seguinte INDICAÇÃO CIDADÃ ao poder Executivo:

Considerando a proximidade do verão;
Considerando que todos os anos as chuvas torrenciais desse período trazem uma série de prejuízos;
Considerando que a limpeza dos rios, bueiros e valões; são medidas importantes para evitar alagamentos, sobretudo nos bairros;
Considerando que muitas casas são construídas em encostas e áreas de risco;
Considerando que meteorologistas têm afirmado ao longo dos últimos anos que as tempestades e temporais serão cada vez mais fortes e frequentes nessa Região;

Essa INDICAÇÃO CIDADÃ requer imediata limpeza de córregos e valões, bem como a retirada de entulho, lixo e inservíveis que estejam acumulados nesses locais. Indico ainda que o poder Executivo forme força tarefa composta por integrantes da Defesa Civil para fazer vistorias e visitas técnicas em localidades como Bosque Clube, Praça Cruzeiro, Marajó, Parque Andréa e Rio Vermelho; bairros castigados pelos temporais nos anos anteriores.

Sem mais para o momento, Flávio Azevedo, cidadão. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário