segunda-feira, 7 de outubro de 2019

A desfaçatez domina Rio Bonito nos dois lados do balcão

Flávio Azevedo
Ontem, 06/10, celebrou-se o Dia do Prefeito, função que é homenageada em outras datas, por exemplo, 11 de abril. Aproveito a ocasião para cumprimentar o prefeito de Rio Bonito, José Luiz Antunes (PP); que carinhosamente eu chamo de “Pangaré”. Aliás, para tirar essa impressão de pangaré, nomenclatura atribuída a vossa excelência por conta da sua natural teimosia, seria salutar que o senhor se esforçasse para pagar o salário dos profissionais de Educação que estão trabalhando desde agosto e ainda não receberam por suas atividades.

Hoje, por exemplo, eu recebi a seguinte mensagem: “sou professora de apoio a inclusão em nosso município. Estou trabalhando desde 1º de agosto e nosso pagamento ainda encontra-se sem previsão! Vale acrescentar que todos os efetivos e contratados de outras secretarias estão com seus pagamentos em dia. Como vamos ficar?”.

Acrescente-se a esse fato, o sofrimento dos inativos que mensalmente são massacrados pela falta de pagamento; os servidores em benefício que não conseguem receber o auxílio doença; os servidores da Saúde contratados num dia e exonerados no outro; as ruas escuras e muitos outros problemas que o município enfrenta por conta da ineficiência administrativa do seu gestor.

Nesse Dia do Prefeito, eu acrescento que o senhor tem 14 meses para mudar a impressão que tem nos passado de ser irmão gêmeo univitelino da ex-prefeita de Rio Bonito, outra irresponsável que em 2016 deixou a Prefeitura de Rio Bonito pela porta dos fundos por conta da péssima gestão entre 2013 e 2106.

OBS: a imagem que uso para ilustrar o texto, uma antiga caricatura feita pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), mostra que a desvalorização e o desrespeito aos profissionais de Educação é coisa muito antiga. Parabéns aos bobos que em 2016 votaram em Mandiocão e ainda insistiram comigo que ele era a “mudança” que Rio Bonito esperava. Vamos usar o cérebro minha gente!

Vamos em frente! #flavioazevedo
O prefeito Mandiocão no próximo ano resolve tudo isso distribuindo hora extra, cargo para incorporar e combustível em troca de adesivo no carro.
Hoje, eu recebi um monte de mensagem de pedindo que eu falasse desse assunto que já venho tratando há várias semanas (prova de que não estão me acompanhando, porque na verdade não gostam do que eu fale, mas não tem a quem recorrer com coragem de cobra o pangaré).

Alô vocês! Tem um texto sobre o assunto na postagem anterior. A foto é uma antiga caricatura do prefeito. Agora é só compartilhar!

Sobre esse assunto, o que estou vendo é um monte de voluntário doando mão de obra para a Secretaria Municipal de Educação. Eu acho sensacional essa doação. Que espírito nobre moçada! Orgulho de vocês!

Tem gente que diz não falar, não escrever, não compartilhar nada, porque está com medo de perder o emprego. E quem disse que você tem um emprego? Está ralando há dois meses, desde 1º de agosto, não recebe salário, não tem previsão de quando vai receber e você está com medo de perder esse emprego? Só pode estar me zoando!

As ruas minha gente! Façam uma manifestação, porque a maior parte dos "moradores de Nárnia", também conhecida como Rio Bonito, seguem achando que tudo isso é mentira e exagero do Flávio Azevedo. Enquanto isso vocês seguem em silêncio por medo de perder o emprego que não paga salário!
Não é possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário