quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Os "Amigos da Escola" de Rio Bonito

Flávio Azevedo
O "Amigos da Escola" é um Projeto idealizado pela Rede Globo, que incentiva o voluntariado nas escolas. O objetivo é melhorar as escolas públicas. Em Rio Bonito, nas últimas semanas o prefeito Pangaré relançou o “Amigos da Escola” numa versão 'mandiocônica' e vários profissionais de Educação estão participando.

É a única coisa que me ocorre quando eu sou informado que centenas de profissionais de Educação estão trabalhando desde 1º de agosto sem receber um centavo. Detalhe: não há previsão de receber os tais rendimentos.

Meu amigo contratado da Prefeitura de Rio Bonito. Você é sim “Amigo da Escola” e eu respeito muito você por estar doando sua mão de obra para o município.

Mas se você não quer ser do projeto “Amigos da Escola” e espera receber salário pelo seu trabalho, eu sugiro que você se insurja contra o prefeito Pangaré e recorra a Comissão de Educação e Saúde da Câmara Municipal, não esquecendo de cobrar também o Conselho Municipal de Educação e principalmente o Conselho do Fundeb, organismo responsável por analisar como a Prefeitura está investindo os recursos do Fundeb de onde vem a grana do seu suposto salário.

Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário