terça-feira, 22 de outubro de 2019

Alerj decide soltar deputados estaduais do Rio presos pela Furna da Onça

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) decidiu soltar os deputados estaduais que estavam presos pela operação Furna da Onça, desdobramento da Lava Jato no Rio. Antes dos 64 parlamentares presentes votarem, a Casa já tinha os 36 votos necessários para a libertação. Vinte e cinco votaram contra, três estão de licença e o Capitão Nelson (Avante), mesmo na Alerj, não votou.

A decisão beneficia André Corrêa (DEM), Chiquinho da Mangueira (PSC), Luiz Martins (PDT), Marcos Abrahão (Avante) e Marcus Vinicius Neskau (PTB). Em duas galerias distintas , manifestantes se dividiam sobre o projeto de resolução. De um lado, um grupo gritava que os presos eram corruptos. Do outro, quem votava pela manutenção da prisão era vaiado. Houve comemoração ao fim da votação.

O resultado será publicado no Diário Oficial desta quarta-feira e, em seguida, a Alerj vai comunicar oficialmente o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) a decisão. Somente após isso devem ser expedidos os alvarás de soltura dos deputados presos e possíveis medidas cautelares pelo TRF2.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário