quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Turma da "Furna da Onça" se lasca de novo

Flávio Azevedo
Os deputados estaduais André Correa (DEM), Marcos Abrahão (SD) e Chiquinho da Mangueira (PSC), presos na Operação Furna da Onça - desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro - não conseguiram derrubar a liminar que sustou a posse deles na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Por unanimidade, os desembargadores da 26ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) negaram nesta quinta-feira (3) os recursos impetrados pela Alerj e pelos três deputados eleitos.
No dia 21 de março, eles estavam entre os cinco eleitos que estão presos e tomaram posse na Alerj. Os três e os também eleitos Marcus Vinícius e Luiz Martins haviam sido beneficiados por um artifício que permitiu que o livro de posse fosse levado da Alerj até eles – na penitenciária e em casa, no caso de Chiquinho da Mangueira que está em prisão domiciliar. O ato foi suspenso a pedido do Ministério Público.

O relator do processo na segunda instância, desembargador Arthur Narciso, destacou que a retirada do livro de posse contraria o próprio regimento interno da Assembleia Legislativa.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário