Flávio Azevedo
A secretária de Saúde e vice-prefeita de Rio Bonito, Rita de Cássia. |
Na reportagem que foi ao ar nessa segunda-feira (30/07), na 2ª edição do RJTV da InterTV, a pauta era o atraso do repasse dos recursos referentes ao Programa de Apoio aos Hospitais do Interior (PAHI), que é feito pelo governo do estado ao Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV). Todavia, em suas declarações a secretária municipal de Saúde, Rita de Cássia (foto); disse que o hospital precisa reduzir a folha de pagamento para gerar equilíbrio nas contas da instituição.
Eu concordo que o governo do Estado é picareta; existe uma dívida de anos anteriores referente ao PAHI superior a R$ 1 milhão e esse valor precisa pago ao HRDV. Também concordo muito com a secretária de Saúde, quando ela fala da urgente redução da folha de pagamento do hospital. Ela está certinha!
Mas preciso lembrar que a secretária faz parte do quadro de associados do HRDV e na condição de sócia da unidade, ela pode perfeitamente pedir uma assembleia extraordinária de associados para apresentar o cenário de “cabide de emprego” que há anos vem sendo denunciado. Destaco que o prefeito José Luiz Antunes também é sócio do HRDV e pode assinar, junto com a secretária, a convocação da assembleia extraordinária.
Outra coisa: no último mês de março, uma chapa de oposição foi montada para disputar a direção do HRDV. Esse grupo foi derrotado, mas cadê esse pessoal? Onde estão? Não queriam assumir o hospital? O que houve? Perderam o interesse pelo HRDV ou só desejam participam da vida da instituição se estiverem comandando a unidade?
Atenção integrante dessa chapa derrotada! Faça um favor para você, para o hospital e para todos nós! Saia da penumbra e participe da vida do HRDV, mesmo que seja fazendo oposição, criticando e apontando falhas. O contraditório é importante, faz parte da democracia e afasta o espírito medíocre que é uma característica da sociedade riobonitense. Se o silêncio continuar eu terei certeza que nessa chapa de oposição só tinha pau mandado do prefeito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário