Flávio Azevedo
Segundo o Ministério Público, traficantes do Morro do Cavalão, em Niterói, "negociaram" votos dos moradores durante as Eleições de 2016. Um dos políticos que comprou votos de criminosos é o atual presidente da Câmara de Vereadores de Niterói, Paulo Roberto Mattos Bagueira Leal.
O documento do MP destaca que em conversas registradas no telefone de Monique Pereira de Almeira, conhecida como "Monique do Kadá", mulher do chefe do tráfico no Morro do Cavalão, foi apurado que eleitores receberam dinheiro em espécie para votarem no também vereador.
O comandante do crime no Morro do Cavalão, segundo o MP, é Reinaldo Medeiros Ignácio, conhecido como "Kadá", atualmente preso na penitenciária de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, mas de lá comanda o tráfico em Niterói.
Como "Kadá" está preso, o chefe operacional do tráfico é Anderson Rodrigues de França, conhecido como Goelão. Todavia, as investigações estão mostrando que quem tem realmente um "goelão" é a turma da política. A relação rasteira e picareta entre políticos e crime organizado é mais velha que andar para frente. Só o Ministério Público que não sabia! Inacreditável!
Nenhum comentário:
Postar um comentário