domingo, 5 de agosto de 2018

SATISFAÇÃO Zeca Novais

Flávio Azevedo
Ao lado do amigo Zeca Novais em frente ao teatro municipal do Rio de Janeiro.
Eu perdi as contas de quantas vezes eu entrevistei o meu amigo Zeca Novais. Desde que ele começou com essa ‘maluquice’ de Lona na Lua foram várias entrevistas e reportagens. Em 2009, quando nos aproximamos e nos tornamos amigos, Zeca era um mero desconhecido e muitos que o conheciam o chamavam de “maluco”. Lembro bem de uma conceituada professora de Rio Bonito que quando conversava comigo sobre o meu colunista de Cultura do jornal O Tempo (Zeca Novais); debochadamente ela o chamava de “Zeca Pagodinho”.

Os anos se passaram. O bravo Zeca Novais há nove anos defende a bandeira do Projeto Lona na Lua, afirma que a Cultura tem poder de abrir novos horizontes e oportunizar novas e positivas experiências aos jovens. Eu sempre digo que Zeca não é santo. Erra e tem defeitos como todos nós erramos e temos defeitos. Penso que um dos seus defeitos, talvez seja a sua maior virtude: a teimosia.

Aquele moleque teimoso, que já apareceu em vários programas da TV Globo, em novela global e está sempre nas mídias locais, no próximo domingo (05/08) estará, ao vivo, para todo o Brasil, no programa Revista Rádio Globo. Será entrevistado por um dos ícones do rádio brasileiro: Roberto Canazio. A partir das 10h30min, na bancada de uma das maiores emissoras do país, o garoto que era chamado de “Zeca Pagodinho” vai falar sobre o Projeto Lona na Lua, as aventuras e desventuras dessa caminhada de nove anos, o apoio do Criança Esperança ao projeto e de como o Lona na Lua tem transformado a vida de muitos jovens. Sucesso Zeca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário