quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Atitude "pangaré" para escolher comissão que vai estudar inclusão e necessidades da pessoa deficiente

Flávio Azevedo
A professora, Garrolici Alvarenga; acabou ficando de fora da comissão que vai tratar inclusão e deficiência física, suas especialidades.
Eu quero externar minha solidariedade a minha amiga, Garrolici Alvarenga; deixada de fora da comissão que foi montada para estudar e elaborar um Projeto de Lei Municipal sobre a Inclusão de Pessoa com Deficiência e de alteração do Código de Obras do município de Rio Bonito. Aproveito a ocasião para registrar o meu desprezo a esse governo municipal tosco que nós riobonitenses, com a ajuda de Siro Darlan, escolhemos para governar a nossa cidade em outubro de 2016. Que lástima!

A professora Garrolici Alvarenga é uma das pessoas mais preparadas do nosso município e Região para tratar de qualquer tema que envolva o assunto deficiência e inclusão. Eu não estou dizendo que ela é santa. Estou afirmando que ela é preparada. Ela conhece. É uma ativista das questões que envolvem inclusão e deficiência física, é mãe de um cego e a cereja do bolo: integra o governo “pangaré”, digo, governo Mandiocão.

Em janeiro de 2013, quando a ex-prefeita Solange Almeida assumiu a Prefeitura de Rio Bonito, por ser integrante das fileiras da Mandioca, Garrolici foi preterida e apesar de todo preparo que tem, ela não teve espaço no novo governo. Isso é uma babaquice, mas nós sabemos que política no Brasil é assim e por isso eu compreendi. Hoje, para meu horror, eu vejo Garrolici ficar de fora da tomada de decisões do governo que faz parte, que defendeu, que subiu no palanque... Meu caro Mandiocão, o que vocês fizeram com Garrolici foi traição, foi desleal... Foi cretino.

Para bater palmas na campanha, pedir votos e ser candidata ao cargo de vereadora, Garrolici é boa. Na hora de usar a liderança e o ativismo dela para insuflar servidores ativos e inativos contra a direção do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Rio Bonito (Iprevirb), a nossa amiga Garrolici tem serventia. Mas na hora de contribuir com o que ela mais entende e gosta de fazer, ela é deixada de fora. Não é útil! Como assim gente?

Eu tenho divergências de pensamento com Garrolici. Sobre a política e os políticos de Rio Bonito, Garrolici e eu também divergimos em vários momentos. Mas isso não me impede de ser solidário a ela. Isso não me impede de classificar como “cretina” a decisão de deixar de fora quem tanto poderia contribuir com a tal comissão que vai estudar e elaborar um Projeto de Lei Municipal sobre a Inclusão de Pessoa com Deficiência e alterar o Código de Obras do município de Rio Bonito.

Eu não sei se Garrolici vai gostar do que acabo de escrever. Provavelmente não, mas eu não me importo! O que me importa, agora, é oferecer, outra vez, provas de que esse governo municipal é tosco, desleal, cretino, pangaré e detalhe: o atual governo municipal é uma imitação piorada da gestão medonha que graças a Deus, em 31/12/2016, saiu da Prefeitura pela porta dos fundos! E vamos que vamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário