Flávio Azevedo
Pergunta interessante do amigo Raimundo Ribeiro: “e o PELC?”. Para quem não sabe, “PELC” significa Programa Esporte e Lazer da Cidade, um projeto do governo federal desenvolvido junto das prefeituras, que oferece atividades esportivas e culturais para pessoas de todas as idades. Há alguns meses, os ‘boca aberta’ do governo Mandiocão espalharam a informação de que “o projeto estava paralisado, porque os vereadores não aprovaram o recurso que custearia o seu funcionamento”. Mas o recurso foi aprovado.
À época, a Prefeitura fez processo seletivo para contratar os oficineiros, promoveu treinamento para esses oficineiros e “cadê o PELC?”. Mas a culpa não era da Câmara de Vereadores, que há vários meses aprovou o recurso para bancar o projeto? O que houve?
Pois é... Eu sei da existência de uma galerinha que me corneta, sob o argumento de que eu não critico os vereadores. Então vamos criticar os parlamentares da minha cidade. Eles são muito cordeiro! PQP! O pangaré coloca a sua tropa de choque na rua espalhando a notícia de que por culpa da Câmara o PELC não estava rolando, os caras aprovaram o recurso e vários meses depois, o projeto, que supostamente não rolava "por culpa da Câmara”, segue paralisado. E eles não dizem nada! Fica por isso mesmo!
Esse prefeito pangaré e seu esquadrão de boca aberta dão muita sorte de ter uma Câmara formada por vereadores cordeiros. Sim, eles são bonzinhos! Aceitam esse tipo de situação de boa. Como podem ter tanto sangue de barata eu não sei. Impressionante! Quando será que a população terá coragem de votar num vereador ‘pé na porta’, que vá de imediato no gabinete do pangaré pedir satisfações quando surgir essa lorota de “a culpa é da Câmara”?
Ah se eu fosse vereador caboclo! Você iria ver com quantos paus se faz uma canoa! Nem Siro Darlan conseguiria te ajudar. É um absurdo colocar sobre os outros o resultado da sua falta de vontade e transferir para alguém, as consequências do seu comportamento Nabucodonosor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário