sábado, 18 de agosto de 2018

A mudança no cenário político deve começar na sociedade

Flávio Azevedo
O delator Carlos Miranda era braço direito do ex-governador Sérgio Cabral.
A novidade desse sábado (18/08) no meio político em Rio Bonito é o conteúdo da reportagem do RJTV que mostra o nome do deputado estadual Marcos Abraão entre os parlamentares que, segundo o delator Carlos Miranda (foto), teriam sido beneficiados com recursos provenientes de propina para dar apoio ao ex-governador Sérgio Cabral e também apoiar a candidatura do filho de Cabral à Câmara dos Deputados. Segundo o delator, Abraão teria recebido R$ 1,5 milhão.

Independente dessa notícia, eu gostaria de chamar a sua atenção para outro tema. Todos nós sabemos que o deputado Marcos Abrahão controla os Detrans de Rio Bonito, Tanguá, Itaboraí e Cachoeira de Macacu. A você que se faz de inocente quando o assunto é política eu pergunto: achavas mesmo que o controle desses Detrans é oferecido ao deputado por conta dos seus belos olhos? E não estou aqui falando de sacanagem.

Estou falando que para apoiar o governador e votar conforme os interesses do governo, essa benesses são distribuídas entre os deputados parceiros. Detalhe: se não for para Marcos Abrahão, esses Detrans serão controlados por outro deputado. O sistema funciona assim, porque nós queremos e contribuímos para isso.

Aos abobados que ficaram surpresos quando o deputado estadual Marcos Abrahão se posicionou favorável a soltura de Paulo Melo, Picciani e Albertassi; eu disse que ele tinha que votar dessa maneira, porque ele vota com o governo e o governo queria que os deputados presos fossem libertos. Gostando ou não da ideia, Abrahão teve que votar com o governo. É o preço que precisa ser pago pelo espaço que ele tem dentro da máquina governamental.
Eu sinceramente não acredito, que em 2018, diante de tantas notícias de escândalos em todo país, seja necessário dar esse tipo de esclarecimento. O amigo me desculpe, mas você sabe disso e se não sabe é porque sofre do que eu chamo de esquizofrenia eleitoral!

É passada a hora de enxergar a política como ela é. Quer mudanças? Ótimo! Largue a preguiça, pesquise bons nomes, boas opções e vote decentemente no próximo dia 07/10. Mas, por favor, não esqueça! A mudança que almejamos para o país começa conosco. Se mudarmos os nossos maus usos e costumes as coisas começarão a acontecer! Mas a mudança obrigatoriamente tem início comigo, na minha casa, no meu bairro, na minha cidade e aí por diante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário