domingo, 26 de agosto de 2018

Mídias cariocas promovem debate com candidatos ao governo do Rio na próxima terça (28)

O primeiro debate entre candidatos a governador do Rio, na corrida eleitoral de 2018 foi promovido pela Rede Bandeirantes.
Na manhã da próxima terça-feira (28/08), os jornais O GLOBO e Extra e a revista Época, em parceria com a Universidade Estácio de Sá, vão promover, pela primeira vez, um debate entre os principais candidatos ao governo do Rio. Com início previsto para as 10h, o encontro será no auditório da sede da Redação integrada, no Centro, e terá transmissão, ao vivo, nos sites e páginas do Facebook das publicações.

Foram convidados para o debate os candidatos Romário (Podemos), Eduardo Paes (DEM), Anthony Garotinho (PRP), Tarcísio Motta (PSOL) e Indio da Costa (PSD). Eles foram os cinco primeiros colocados de acordo com a primeira pesquisa Ibope sobre a eleição estadual de 2018, divulgada na semana passada.

O debate será mediado pelos jornalistas Ancelmo Gois e Berenice Seara, com duração aproximada de duas horas, que serão divididas em quatro blocos. A posição dos participantes no palco será decidida por sorteio.

O primeiro, segundo e quarto blocos serão dedicados a perguntas entre os candidatos. O tema é livre, e cada um poderá perguntar e responder uma única vez. Nessa etapa, os debatedores terão 30 segundos para fazer a pergunta, dois minutos para dar uma resposta, um minuto para réplica e 30 segundos para tréplica.

O terceiro bloco terá perguntas sorteadas, formuladas por profissionais da Redação sobre temas distintos. Os candidatos poderão sortear uma entre cinco questões que estarão fechadas em uma urna. Cada candidato terá dois minutos para a resposta e deverá escolher um adversário para comentar. Na sequência, os convidados responderão a uma questão formulada pela Estácio. No fim do debate, cada candidato terá um minuto e 30 segundos para fazer as últimas considerações.

Nos casos de ofensa moral e pessoal, o candidato poderá pedir direito de resposta. A decisão de conceder ou não ficará a cargo de uma comissão dos jornais, da revista e advogados. Se for válido, o direito deve ser concedido imediatamente, com duração de um minuto.

Fonte: Revista ÉPOCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário