segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Sinacs defende ACS de ação cretina do prefeito de Rio Bonito

Flávio Azevedo
Nessa sexta-feira (14/08) eu recebi um vídeo onde o presidente da Câmara de Rio Bonito, Humberto Belgues; dialoga com o presidente interino do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Orlando Miranda Filho; a respeito do pagamento dos Agentes Comunitários de Saúde que ainda não foi efetuado, segundo o que é dito no vídeo, “por que o prefeito não quer”. Como eu sou antigo observador desse jogo (Prefeitura x Câmara), me permitam acrescentar que essa guerrinha cretina é provocada pelo prefeito Pangaré. Ele usa esse artifício na relação com o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Rio Bonito (Iprevirb), na relação com o Hospital Regional Darcy Vargas etc. 

Atualmente essa artimanha de jogar a população contra os vereadores (que seguem se fingindo de mortos) só engana quem é trouxa ou quem deseja ser enganado. Num passado recente, sem a força das redes sociais e com centenas de puxa sacos nas ruas espalhando mentiras, a conversa fiada virava verdade. Com o advento das redes sociais a mentira rapidamente se desfaz e o “ato pangaré” fica exposto. Pena que os vereadores sejam tão passivos. 

A argumentação de alguns vereadores é que “o pangaré quer provocar uma ação mais enérgica do Legislativo ou até fazer algum vereador dar uma porrada nele, para ele possa posar de vítima e o povo achar que ele é um coitadinho”. Fosse eu vereador, já que ele sonha tanto em “ser vítima”, eu o ajudaria a realizar esse sonho. Certamente ele faria gracinha uma única vez. 

Todavia, a passividade dos vereadores representa a maior parte da sociedade riobonitense, sobretudo aquele grupo que tem o hábito de acender uma vela para Deus e outra para o Diabo e/ou ficar em cima do muro esperando saber quem é o vencedor da disputa eleitoral para descer do muro pelo lado vitorioso.

Entendo ser desnecessário esse monte de vídeos e comunicados de ambas as partes, porque a grande maioria dos agentes comunitários de saúde quer somente receber o seu salário. Os poucos que estão preocupados com essa picuinha ridícula provocada pelo prefeito, se já tomaram partido a favor do Executivo ou do Legislativo, não são esses vídeos (de um e de outro) que irão convence-los de quem está com a razão em mais esse imbróglio que, tenham certeza, se arrastará até as eleições.

O melhor a fazer é seguirmos em frente apesar de tudo! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário