segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Funcionalismo da Prefeitura de Rio Bonito sem insalubridade e sem coragem de cobrar

Flávio Azevedo
Imagine você que em tempo de pandemia, preocupação com os profissionais da linha de frente da Saúde, #fiqueemcasa, Decreto esquizofrênico do prefeito de Rio Bonito etc.; um dos problemas que os funcionários da Saúde da Prefeitura Municipal de Rio Bonito enfrentam é a falta de um direito básico chamado INSALUBRIDADE. É isso mesmo! A insalubridade é uma grana que se paga ao profissional de Saúde como compensação por ele estar na tal linha de frente.

Segundo uma funcionária pública do município que conversou comigo, o direito a insalubridade vem sendo negado não é agora, quando estamos lutando contra o Corona Vírus. Segundo ela, a moçada que trabalha na Saúde de Rio Bonito, leia-se Prefeitura, nunca recebeu INSALUBRIDADE.

Minha gente, há décadas esses pangarés que governam Rio Bonito trabalham para enterrar o município. Ignoram as necessidades básicas do coletivo e governam olhando o próprio umbigo e o bem estar da sua patota. A você que ainda tem coragem e, sobretudo, cara de pau, de defender e votar nessa gente eu pergunto: como tu consegue dormir tranquilo sabendo que o seu voto ajuda manter essa gente nociva no poder? PqP!

Essa história da insalubridade, como tantas outras aberrações que existe na Prefeitura de Rio Bonito, tem um porém, que eu não posso deixar de abordar. Segundo a servidora que conversou comigo, “os funcionários prejudicados têm medo de falar, cobrar e lutar pelos seus direitos, porque podem ser perseguidos”. Gente, pelo amor de Deus! Até quando vocês irão tolerar isso e se submeter a isso? Aqui eu escrevo de novo: PqP!

Eu exerço o jornalismo há cerca de 15 anos e essa conversa de “perseguição” por parte de quem governa é constante. O curioso é que todos nós conhecemos os perseguidos, conhecemos os perseguidores e o funcionário público deixa ficar por isso mesmo! Ninguém leva uma surra, ninguém leva uma coça... Há se eu fosse funcionário da Prefeitura! O perseguidor ia pensar duas, três, quatro vezes, antes de meter as cabeças comigo. Acorda para vida povo! 

Além de não votar nessas amebas que estão aí há três décadas, por favor, vocês precisam se posicionar. Abram mão pelo menos uma vez dessa porcaria de DAS, Geton, função gratificada e outros penduricalhos que o patrão usa para te encabrestar e tenham vida própria! 

Eu não sei como vocês tem saco para atuar essas bestas que governam há trinta anos e não sei como vocês tem saco de se comportar como vacas de presépio por conta de uma mixaria que será incorporada no salário de fome que só é de fome porque o funcionalismo é frouxo e se deixa cooptar por essa gente horrorosa e mentirosa que diz governar o município. Precisamos abrir mão do cabresto que nós mesmo buscamos se quisermos ir em frente. Pelo amor de Deus! 

PS: desculpem, mas para parecer simpático e receber votos eu não vou ficar aqui passando pano em postura errada do funcionalismo que só ajuda quem governa exercer o seu mau caratismo #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário