segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Em Rio Bonito o Salto de Rio Seco agoniza com a poluição

Flávio Azevedo
Na manhã desse domingo (02/08), eu revisitei o Salto de Rio Seco, uma das cachoeiras mais emblemáticas de Rio Bonito/RJ, que sofre com um crime cometido há muitas mãos e há muitas décadas. Há cerca de 30 anos o Salto de Rio Seco era a piscina pública de muita gente. 

Hoje, embora siga imponente com sua belíssima pedreira, o salto agoniza com a poluição promovida por gente sem consciência e com a frouxidão governamental dos ‘pangarés’ que se revezam na cadeira de prefeito de Rio Bonito, coincidência ou não, há cerca de 30 anos. 
Se nos preocupássemos com o Meio Ambiente, com o mesmo rigor que nos preocupamos com quem não usa máscara, muitas florestas que desapareceram e cachoeiras que morreram ainda estariam embelezando a natureza. Você é desses que gosta de perguntar aos outros “cadê a máscara?”. 

Então, quando você estiver diante de gente que polui, degrada, desmata e/ou diante de autoridades irresponsáveis, por favor, pergunte a eles: “cadê a cachoeira?”, “cadê a mata?”.

A falta de florestas e rios é tão ruim para a saúde quanto é a falta da máscara em tempos de pandemia. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário