segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Decretos pangarés de um governo pangaré

Flávio Azevedo
Uma pergunta interessante que acaba de chegar nos meus canais de Comunicação a partir de um seguidor das minhas mídias: “Por que as lanchonetes só podem trabalhar com delivery e o Bob’s nem tem hora para fechar?”. A pergunta é razoável, mas eu sugeri ao meu seguidor que ele faça esse questionamento ao prefeito da cidade, porque eu não sei responder. A pergunta também pode ser feita ao ‘autoproclamado’ porta voz do governo; e aos demais integrantes da gestão municipal, sobretudo os puxa sacos.

Dias atrás eu fiz uma postagem registrando que vários estabelecimentos ao longo das rodovias que cortam o território riobonitense estavam com abertas depois do horário que o Decreto esquizofrênico da Prefeitura de Rio Bonito determina. Isso deixa claro que esses decretos são apenas instrumentos que o município institui para fortalecer sua busca por recursos. Esse papo de frear o Corona Vírus é apenas para assustar aqueles que já estão assustados.

Aliás, uma fonte me contou que fechar o comércio num fim de semana que se comemora o Dia dos Pais, não agradou a muitos comerciantes e nos bastidores do poder, a ordem do Pangaré teria sido “fazer de conta que o Decreto não existe e deixa o povo trabalhar”. Sorte nossa que alguém conseguiu contato com a assessoria de imprensa do Corona Vírus e ficou acertado que ele só virá para Rio Bonito depois do Dia dos Pais.

A verdade é que eu nunca vi uma gestão municipal tão fanfarrona igual essa que está aí. Eu pensei que o governo, que graças a Deus acabou em dezembro de 2016, tinha sido o pior da história de Rio Bonito. Pensei errado. Mandiocão não aceita perder para Solange nem o título de “Pior Gestão” e está trabalhando duro para fazer um governo pior que o dela. 

Fazem Decreto esquizofrênico, pregam #fiqueemcasa, mas convocam contratados para bater panela na porta da Câmara de Vereadores, inauguram escola, promovem evento na praça central da cidade, fazem audiência pública... Gente, é um festival pangarice sem fim e depois ainda querem colocar na conta do povo os estragos do Covid-19. Apamerda! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário