segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Dívida com "precatórios" pode deixar Prefeitura de Rio Bonito sem recursos

Flávio Azevedo
A Prefeitura Municipal de Rio Bonito, em janeiro de 2020, acordou com o Judiciário que a dívida dos precatórios (R$ 2.1 milhões) seria quitada em 12 parcelas, cerca de R$ 180 mil mensais. Mas o que é precatório? É o reconhecimento judicial de uma dívida que o ente público tem com o autor da ação, seja ele pessoa física ou jurídica.

A notícia dos últimos dias é que a Prefeitura de Rio Bonito não pagou nenhuma parcela e para fazer valer o acordo, o poder Judiciário está bloqueando as contas da Prefeitura e fazendo arresto dos recursos existentes para honrar o acordo. Isso significa que nos próximos meses servidores podem ficar sem salário, fornecedores e prestadores de serviço sem pagamento.

Estamos diante de mais uma velhacada da administração municipal, há 28 anos na mão prefeitos velhacos. Se você tem dúvidas basta conversar com fornecedores, prestadores de serviço e até servidores municipais, que você vai ouvir histórias verídicas das velhacarias praticadas por essa gente que governa o município de maneira picareta e velhaca.

Rio Bonito precisa se livrar desses velhacos para ir frente, mas as pesquisas eleitorais dizem que os eleitores dão preferência aos velhacos e a política feita embasada na mentira e na velhacaria! Retrocesso, a gente vê por aqui! #flavioazevedo
Na minha postagem a respeito da velhacaria da Prefeitura/Prefeito de Rio Bonito no caso dos precatórios, a servidora, Natalícia Alfradique; faz um comentário que chama a minha atenção: “Nós servidores públicos estamos sendo cobrados pelos bancos o repasse do consignado que a prefeitura não tem repassado a Caixa Econômica Federal. Nós estamos sendo descontados todos os meses”.

Veja se isso não é um absurdo! A Prefeitura de Rio Bonito desconta mensalmente o valor referente ao empréstimo consignado, mas não repassa os valores ao banco. A revelação dessa servidora me fez lembrar a história de outra servidora que fez uma compra em determinado estabelecimento e na hora de pagar descobriu que o seu nome estava negativado. 

Envergonhada, constrangida e indignada, ela foi informada que o nome dela parou no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), porque a Prefeitura de Rio Bonito não havia repassado ao banco os valores referentes ao consignado. O pior é que ela não sabia de nada, porque no contracheque sempre vinha constando o desconto. A servidora acabou sendo rotulada de “velhaca” quando na verdade o prefeito do município é o grande “velhaco” da parada.


Se a história por si só já me dá náuseas, porque é flagrante a velhacaria e picaretagem do governante, mais asquerosa é a postura de quem passa pano no “pangaré velhaco” e desavergonhadamente defende essa administração horrorosa. Deveriam ter vergonha na puta da cara! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário