segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Agentes Comunitários de Saúde usados e abusados pela Prefeitura de Rio Bonito

Flávio Azevedo
O patrão tem até o quinto dia útil do mês para pagar o salário do funcionário. Esse mês o tal quinto dia útil foi 07/08. Apesar disso, hoje, 24/08, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Rio Bonito ainda não receberam os seus salários. Tudo fruto daquele imbróglio que aconteceu em março, quando a Câmara de Vereadores, aprovou uma Mensagem do picareta do poder Executivo, para não deixar esses servidores sem os seus salários. A época, eu disse que seria melhor rejeitar a mensagem ou não colocar em pauta até que a Prefeitura enviasse o texto correto, inclusive, com os salários atualizados.

É claro que um monte de gente fez biquinho, me rotulou de “sem coração”, “comprado pela Câmara” e outras babaquices que ouço de puxa sacos do “Pangaré” e gente que não sabe nada de administração pública. E realmente não adiantou nada aquela aprovação, porque o assunto está, outra vez, no mesmo lugar. O Executivo até enviou para Câmara uma mensagem sem as informações necessárias que já deveria ter sido rejeitada. Mas novamente os vereadores esperam do Executivo, que prefere responsabilizar a Câmara pela incompetente do prefeito, as informações que o prefeito não quer oferecer.
A mensagem mal formulada que está na Câmara pede que os vereadores aprovem um valor que, outra vez, não contempla o pagamento dos ACSs até dezembro, inclusive, o 13º salário. Curiosamente, se essa mensagem for aprovada ela resolve o problema dos agentes até outubro, um mês antes das eleições, quando outra vez ocorrerá a punheta que aconteceu em março e está acontecendo agora. Em campanha pela reeleição, o prefeito já está prevendo uma estratégia para posar de bom moço no mês que antecede as eleições quando outra vez vai dizer que a culpa é da Câmara.

Bem feito para os vereadores, porque desde 2017 já deveriam ter cassado esse sujeito. E que se dane se vai chamar Siro Darlan, se vai posar de vítima etc.! Os nossos parlamentares estão longe ser santos, mas é nítida a incompetência do Executivo nesse caso dos ACSs. Somente sendo cabaço ou puxa saco para não enxergar isso!

Junte a isso ACSs que não deveriam estar ocupando a função, porque são contratados ou moram em outro município (o que a legislação proíbe). Todavia, para se manter ilegalmente no cargo se aliam ao Executivo na condição de capitães do mato, espiões dos seus iguais e X9 dos movimentos que os verdadeiros ACSs (aprovados em concurso) estão promovendo na luta por seus direitos.

Eu vou ficar rouco ou sem voz de tanto falar sobre os ACSs, contratados etc., mas isso não será assimilado por quem quer me ver acusando os vereadores pela incompetência do prefeito que eles idolatram. Estavam com saudades minhas e querendo que eu escrevesse sobre isso? Está aí o texto! Eu acho que seria bem melhor se me deixassem com as minhas Trilhas e Caminhadas. Ou alguém pensou que eu sairia da trilha para escrever que o pangaré e a formiga maluca que há 30 anos afundam o nosso município são a solução dos problemas do nosso município? 
Encerro destacando que Rio Bonito, hoje, tem duas classes de boca aberta. De um lado os ridículos que dizem que estou comprado pelo prefeito, “porque Flávio Azevedo sumiu”, ignorando que preciso me afastar da rádio (me trabalho) para atender uma ridícula exigência eleitoral (porque sou pré-candidato a vereador); e do outro lado os babacas que dizem que estou comprado pelos vereadores “porque ele não está falando nada a respeito dos ACSs”, ignorando que não há nada de novo a dizer uma vez que o problema de hoje é o mesmo que vimos em março e veremos em outubro.

Apesar de tanto cinismo, vamos tentando ir em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário